arrow_backVoltar

Aquisição

MDC Partners anuncia compra da Forsman & Bodenfors

29.06.16

O MDC Partners anuncia a compra da sueca Forsman & Bodenfors, agência que possui 30 anos de atuação no mercado, 300 funcionários e que registrou cerca de US$ 40 milhões em receita no ano passado.

O acordo, que deverá ser concluído no início do terceiro trimestre, inclui pagamento antecipado inicial de 1,9 milhão de ações do MDC (cerca de US$ 32,3 milhões), com o restante a ser pago em acordo baseado em earn-out, segundo o The Wall Street Journal.

Com o negócio, a Forsman & Bodenfors passa a ser parceira estratégica global da Crispin Porter + Bogusky, agência que integra a holding.

"Eu amo a Forsman & Bodenfors", declarou Chuck Porter, presidente da CP+B, em comunicado. "Eles só se preocupam com grandes trabalhos, e nós compartilhamos o mesmo DNA, tanto que a agência é como nossa irmã gêmea que cresceu na Suécia. Nosso negócio precisa sempre de reinvenção e acho que coisas surpreendentes vão sair desta parceria."

"CP+B é uma agência (...) que remodelou a publicidade, criando ideias que se infiltram na cultura pop", disse Erik Sollenberg, CEO da F & B. "Estamos entusiasmados em unir forças com a CP+B para criar algo único para clientes globais, com a parceria da MDC, que tem um histórico comprovado de valorizar a autonomia das agências e a ambição criativa".

"O Chuck Porter e a Lori Senecal (CEO global da CP+B) vinham trabalhando faz algum tempo nesta aquisição junto ao nosso sócio MDC Partners. É a prova de que somos muito fiéis aos nossos princípios e fundamentos. A troca de conhecimento entre CP+B e Forsman & Bodenfors e o DNA praticamente idêntico das agências produzirão um efeito incrível e incalculável. E já começamos a colocar a mão na massa juntos", observa Vinicius Reis, sócio e COO da CP+B Brasil.

 

Aquisição

/