arrow_backVoltar

#pridetag: Smirnoff coloca cor em hashtag

Agência: – –

04.07.16

Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado no dia 28 de junho, a Smirnoff lançou campanha em suas redes sociais, criada pela Crispin Porter+Bogusky Brasil, que difundia a#pridetag, hashtag diferente, feita com as cores da bandeira LGBT, que representa a diversidade.

Um post no Facebook perguntava aos internautas o que mais na bandeira lhes dava orgulho. Em 3 dias, a interação recebeu mais de 33 mil likes, 2,1 milhões de visualizações e mil comentários. Por conta dos comentários, foram criadas cerca de 900 #pridetags personalizadas.

Os "haters" também ganharam uma #pridetag específica: ao comentarem o post dizendo que Smirnoff tinha perdido clientes com a ação, a marca respondia com a pridetag #maisamorporfavor.

A campanha dialoga com o momento atual da marca, que defende o “amor sem rótulos”.

Assista ao videocase, abaixo.

Ficha Técnica:

Agência: Crispin Porter + Bogusky Brasil
Anunciante: Smirnoff
Título: #pridetag
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Diretor de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Erick Mendonça, Mihail Aleksandrov e Thiago Barbieri
Community Manager: Bruno Predolin e Paula Neiva
Edição: Daniel Levenhagem e Lucas Adam
RTV: Renata Sayão
Atendimento: Luciana Ceccato e Renata Flores
Mídia: Tiago Santos, Renata Andrade e Cesar Tomei
Aprovação: Isabela Abbes, André Zanin, Isabella Bara e Emily Tsuji

Agência: – –

Anunciante: Smirnoff

#pridetag: Smirnoff coloca cor em hashtag

/