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How To Torcer

Para Facebook, case brasileiro é referência de benchmark

11.11.16

Pela primeira vez, um case brasileiro se torna referência de benchmark, mundialmente, segundo avaliação do Facebook.

O blog Facebook for Business, que destaca as melhores práticas nas plataformas digitais da rede, observa como a ação “How To Torcer” (leia e assista aqui), criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para Skol, aproveitou o melhor do Instagram e superou expectativas em termos de resultados.

Parte integrante da campanha para Olimpíada da marca, a ação contou com vídeos que ensinavam ao público como torcer de forma original para diferentes modalidades olímpicas. A série de filmes impactou mais de 50 milhões de pessoas e teve 25 milhões de views na plataforma.

Para definir a estratégia, a agência se baseou em dados que mostravam que, de janeiro a junho de 2016, o tempo total que o público passava assistindo a vídeos no Instagram aumentou 150%, mundialmente.

"Nesses que foram os jogos mais conectados da história, focamos em criar mais que uma presença no Feed do nosso consumidor: queríamos entregar entretenimento. E o Facebook e o Instagram nos ajudaram a promover isso. Os conteúdos foram pensados para estar nessas plataformas e ocupar, da forma mais relevante possível para o nosso público-alvo, esse espaço disputadíssimo no Feed”, comenta Felipe Santini, gerente de marketing de Skol.

Dados internos do Instagram dão conta de que 80% dos usuários brasileiros realizaram algum tipo de ação após serem inspirados por conteúdo visto na rede. E dois a cada cinco usuários efetivaram uma compra após serem impactados.

"O Instagram é uma comunidade diversa onde pessoas se conectam às suas paixões e estão abertas a descobertas. Assim, é onde marcas podem ser encontradas ou estar em contato com pessoas que já as admiram", defende Lica Bueno, diretora de relacionamento com agências no Facebook.

 

How To Torcer

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