Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Suzuki apresenta Vitara
A Ampfy assina campanha para promover o lançamento do modelo Vitara, da Suzuki. A partir do conceito "Faz todo sentido", a comunicação é composta por seis filmes de 10" que, juntos, formam uma versão de 60" (e outra de 30").
A ideia é buscar explorar a versatilidade de configuração do carro, com o uso de animação, e mostrar como o automóvel combina com o estilo de vida e rotina do seu dono, independente de quem seja.
"Nosso desafio foi criar uma campanha que destacasse a pegada moderna e versátil do carro. O digital é o ponto de partida, com conteúdos que funcionam de maneira independente nas redes sociais, mas que, juntos, se transformam em novos formatos para TV", observa Fred Siqueira, CCO da Ampfy.
Trata-se do primeiro trabalho produzido em conjunto pela Bossa Nova Films e pela Bossa Nova Animation (que integram o Grupo Bossa Nova, lançado no final de agosto, leia aqui).
"Em um ano extremamente difícil para a economia brasileira, em que quase todas as empresas estavam se retraindo e segurando os investimentos, nós apostamos na criação de um grupo de comunicação. Essa campanha produzida pela Bossa Nova Films e pela Bossa Nova Animation é a prova de que devemos enfrentar a crise com coragem e acreditar no nosso mercado", pontua Alê Lucas, diretor de cena e sócio do Bossa Nova Group.
Em cada um dos comerciais, uma linguagem artística diferente foi usada para apresentar os detalhes do carro. Durante dois meses de trabalho, o diretor Seb Caudron, da Bossa Nova Films, e Guilherme Alvernaz, da Bossa Nova Animation, exploraram técnicas como a de ilustração, sketch, 3D, papercraft e recortes na linguagem dos filmes.
Entre as diversas referências audiovisuais, surgiram ideias inspiradas pelo videoclipe do A-ha para a música “Take on me”, paisagens do artista Dounier Rosseau, identidade visual do aplicativo Waze e coreografia de Busby Berkely.
Ficha Técnica:
Agência: Ampfy
Cliente: Suzuki
CEO: André PB
CCO: Fred Siqueira
Diretor de Criação Associado: Rodrigo Marangoni
Diretor de Arte: Gabriel Felde e Ricardo Falçarella
Redator: Gustavo Firmiano
Community Manager: Bruno Érnica e Hugo Oliveira
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Renan Bianco
Atendimento: Guilherme Brum e Julia Monteiro Produção: Vicky Salles e Anne Prochaska
Mídia: Aluísio Marins, Henrique Oliveira, Danielle Dorneles e Luana Paolino
BI: João Eneas e Renan Kepler
COO: Douglas Bocalão
Operações: Arthur Niggemann
Desenvolvimento: Jordã França e Priscila Apolinário
Aprovação cliente: Fernando Julianelli, Letícia Mesquita e Carlos Larotonda
Diretor: Seb Caudron
Diretor de Fotografia: Pedro Mosca
Diretor de Arte: Paulo Leite
Produtor Executivo: Edu Tibiriça, Sandra Othon e Ana Paula Catarino
Coordenador de Produção: Pedro Gomes
Diretoras de Atendimento: Paula Alves, Priscila Miranda e Cristiane Garcia Assistentes de Atendimento: Natalia Wandel
Finalização: Equipe BossaNovaFilms
Finalizador: Eduardo Silva da Costa
Animação e CGI: Bossa Nova Animation
Direção de Animação: Guilherme Alvernaz
Coordenação de Animação: Cintia Miura
Concept Arts: George Schall, Pedro Minho
Modelagem: Alex Scorsato, Beatriz Gonçalves, Raphael Perroni, Rudi Gude
Rigging e dinâmica: Felipe Gimenes
Animação: Bruno Barbosa, Paulo Pappera, Georges Schall e Rudi Gude
Textura, luz e render: Camilo Franco, Felipe Gimenes, Rafael Segnini, Raphael Perroni
Composição: Rodrigo Peres