arrow_backVoltar

Year in Search

Balanço do Google destaca: o amor está lá fora. Busque

14.12.16

Em qualquer retrospectiva que se faça, será difícil que um clima de pesar não esteja presente no balanço deste ano. Essa sensação vai além das mortes de ídolos e celebridades ocorridas em 2016 – a análise das redes sociais tem se repetido nas lembranças de David Bowie, Prince, Gene Wilder, Muhammad Ali e Alan Rickman. Diversos acontecimentos que causaram espanto estão registrados nas lembranças do ano, da crise dos refugiados à eleição de Donald Trump, do atentado em Nice ao Brexit.

Sem deixar de lado esses assuntos, o Google optou por destacar também pontos positivos e curiosos, transmitindo uma mensagem de esperança em seu “Year in Search”, um vídeo mostrando os highlights de 2016. Entre essas cenas estão a Rio 2016, a febre do Pokémon Go e o lançamento de “Lemonade”, de Beyoncé.

O vídeo foi criado pela 72andSunny e traz como mensagem final “Love is out there. Search on”. O tema musical é Light the Sky, de Grace Vanderwaal. Para fazer a conexão entre as cenas e os assuntos mais procurados, uma caixa de search vazada se abre sobre a imagem. No meio da caixa surgem temas que remetem a ideias positivas, como "Refugees, welcome".

Confira o vídeo mais abaixo.

O Google disponibilizou um link para que se possa consultar mês a mês os termos mais pesquisados neste ano. Eles estão divididos em quatro grandes temas: pessoas, lugares, diversos e ideias. Mais detalhes aqui.

Year in Search

/