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Grammy Awards

Absolut criou bolsa conectada em ação feita para mulheres

14.02.17

Em eventos ao vivo, as redes sociais são um atrativo à parte. No Grammy 2017, isso não foi diferente. O apresentador da festa deste ano, James Corden, chamou o público para interagir com a premiação pelo Twitter, mas, na hora em que as câmeras exibiram os tweets ao vivo, só surgiram mensagens criticando o anfitrião da noite. Uma pegadinha bem pensada, claro. Com seu peculiar humor, Corden disse que as críticas eram todas mentiras e pediu que elas não fossem consideradas.

Uma ação planejada para o Grammy também utilizou a força das redes sociais para transmitir sua mensagem durante a premiação, que aconteceu na noite do domingo 12, em Los Angeles. A vodca Absolut, em projeto que destaca a Absolut Lime e que foi assinado pela 360i, contou com a parceria da designer Francesca Rosella (ex-Valentino e Channel e hoje na Cute Circuit de Londres) para criação de bolsas com displays digitais que foram usadas por duas cantoras, Santigold e Skylar Grey, e pela apresentadora Erin Lin.

Por meio desses displays, as convidadas da festa ostentavam mensagens de apoio a causas ligadas às questões de gênero, tanto no tapete vermelho quanto na premiação. Os posts vinham do Twitter e do Facebook, promovidos com a hashtag #RefreshTheTalk, de um movimento de empoderamento feminino.

Além de #RefreshTheTalk, algumas frases que apareceram nas bolsas, sugeridas pelos fãs foram “The future is female”, “Equality” e “Empowerment”. Entre os temas estavam igualdade salarial e direitos das mulheres, inclusive reprodutivos. A proposta da marca foi fazer com que se pergunte menos sobre o que elas estão usando no tapete vermelho e abrir mais espaço para outros assuntos, chamando atenção para bandeiras sociais.

Em premiações como essa, dificilmente se pergunta a um homem quem fez a roupa que ele está usando. Os repórteres focam mais em trabalho e projetos futuros. Santigold reconhece que a moda tem um forte apelo e ela admite se interessar muito sobre o assunto. “Não estou dizendo que a moda não é um tema divertido para se abordar, mas há muito mais coisas para conversarmos”, afirmou em entrevista para o site AOL.

 

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