arrow_backVoltar

Only the Best for Everyone

Smirnoff cutuca 'vodcas artesanais'

24.03.17

A vodca Smirnoff, da Diageo, assinou contrato com a modelo e "influencer" Chrissy Teigen para protagonizar sua nova campanha, criada pela 72andSunny Nova York, que tem o objetivo de cutucar concorrentes da marca que se posicionam como bebidas "artesanais", e que a empresa chama de "fake crafty".

A Smirnoff continua a ser a vodka mais vendida nos EUA, com uma participação de mercado de quase 12% e mais de US$ 230 milhões em vendas nas lojas, de acordo com os dados do IRI que levaram em consideração 52 semanas, até 19 de fevereiro.

Mas a marca - cujas vendas de dólares caíram 2,1% no período - perdeu terreno nos últimos anos para a vodca Tito, de Austin, que se posiciona como "artesanal". As vendas da concorrente cresceram 58% no período, para quase US$ 170 milhões, deixando-a em segundo lugar, à frente de Absolut, de acordo com o IRI.

Jay Sethi, vice-presidente da marca Smirnoff, recusou-se a comentar quando perguntado se a campanha era dirigida à Tito. Mas declarou: "Nós acreditamos fundamentalmente que Smirnoff (...) pode resistir ao teste do tempo - e não temos que seguir as 'modinhas'. Tais tendências e babados podem mudar, mas Smirnoff não". Ele acrescentou que a marca ainda é a número 1, porque "o que realmente importa é que temos uma vodca de grande qualidade a um preço realmente bom - e essa é a nossa posição".

Chrissy - que possui 4,8 milhões de seguidores no Twitter - foi escolhida como garota-propaganda de Smirnoff por sua "autenticidade", segundo o vp. "Ela é a pessoa perfeita para nos ajudar a iniciar uma conversa sobre o que é realmente a vodca, e acreditamos que estamos vivendo numa época em que as pessoas querem honestidade e autenticidade e não há ninguém mais autêntico e honesto que ela", conta Sethi.

O novo trabalho - que leva o slogan "Only the Best for Everyone" - é uma evolução da campanha "Exclusively for Everybody", que estreou em 2014 e usou o humor para zombar da exclusividade social.

Assista a dois dos filmes que integram a comunicação, aqui.

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

Only the Best for Everyone

/