arrow_backVoltar

Eu Dou o Sangue

Esculturas em SP recebem curativos vermelhos nos braços

14.06.17

No Dia Mundial do Doador, celebrado nesta quarta-feira (14), esculturas históricas da cidade de São Paulo receberam curativos vermelhos em seus braços.

Além disso, em partidas de futebol desta noite pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Corinthians e do Santos entrarão em campo com o curativo.

As ações integram a campanha “Eu Dou o Sangue: Quem Dá o Sangue Merece ser Reconhecido”, criada pela BETC/Havas para Fundação Pró-Sangue, com o objetivo de construir uma "cultura que valorize quem doa".

"Não existe um símbolo oficial para o ato de doar. Muitas vezes, ao nos ver com um curativo no braço, as pessoas nos perguntam se fomos ao laboratório fazer exames. É muito importante reconhecer os doadores de sangue, pois eles salvam milhões de vida. Esse novo curativo é uma espécie de condecoração, uma homenagem, um convite a novos doadores e também um sinal de gratidão", explica Gal Barradas, sócia e co-CEO da BETC/Havas.

Todas as pessoas que fizerem uma doação nos postos da Pró-Sangue receberão o curativo vermelho, que foi doado pela BETC/Havas. Segundo a agência, serão distribuídas pelo menos 50 mil “condecorações, no decorrer do projeto.

Entre os monumentos que estão recebendo o curativo estão as estátuas de Manoel Borba Gato (Santo Amaro), Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera (em frente ao Masp), Cristóvão Colombo (Praça Panamericana), Pedro Álvares Cabral (Parque do Ibirapuera), Padre José de Anchieta (Praça da Sé), Augusto de Prima Porta (Largo do Arouche) e a obra O Semeador (Praça Apecatu).

A campanha também é composta por anúncios, mídia out of home, bem como contará com a participação de "celebridades", que usarão em suas redes sociais a hashtag #EuDouOSangue.

Informações sobre doações, aqui.

Ficha Técnica:

Agência: BETC/Havas
Marca: Fundação Pró-Sangue
Título: Eu Dou o Sangue
Direção Geral de Criação: Erh Ray
Direção Geral de Estratégia e Negócios: Gal Barradas
Direção de Criação e Conteúdo: Rodolfo Barreto e Daniel Schiavon
Criação e Conteúdo: Chico Zuccato, Tiago Melchior, Vitor Lessa e Allan Alonso
Marcas e Negócios: Mariana Demarche
Direção de Produção: Mariane Goebel
Produção/RTVC: Leonardo Passos, Isabela Ximenes, Andressa Zorzi e Rodrigo Ohara
Estratégia e Gestão de Dados: Diônatan Vargas
Canais e Engajamento: Indira Moraes
Aprovação do cliente: Vanderson Rocha, Susana Lambert e Vanessa Ruiz
Direção de Comunicação/PR: Camila Nakagawa
Agência de PR: Giusti Comunicação

Eu Dou o Sangue

/