arrow_backVoltar

O Nome Dela é Gal

Série produzida pela Popcon chega ao canal HBO

16.06.17

A série documental "O Nome Dela é Gal", produzida pela Popcon, estreou no último dia 11 no canal de TV por assinatura HBO.

Em quatro episódios, a atração vai mostrar a vida de Gal Costa, ícone do Tropicalismo, por meio de entrevistas, imagens de época e depoimentos de músicos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé.

Os capítulos, exibidos aos domingos, às 22h, mostram a trajetória da artista, detalhada desde o início, quando ela cantava nas ruas de Salvador.

O segundo episódio, “Dos Festivais às Dunas da Gal”, que poderá ser conferido no dia 18, revela que, antes de entrar no palco para defender “Divino Maravilhoso” no Festival da Record de 1968, Gal pediu que Gil fizesse um arranjo diferente da música. Foi assim que a adolescente que cantava Bossa Nova saiu do palco como tropicalista. A artista, que não foi exilada, ampliou suas parcerias no Brasil com Wally Salomão, Jards Macalé e Luiz Melodia. Na ditadura militar, o espaço mais conhecido da contracultura no Rio de Janeiro, um pedaço da praia de Ipanema, ficou conhecido como Dunas da Gal.

Da Contracultura ao Pop”, o terceiro episódio, revela o sonho que Maria Bethânia teve em 1976, em que a turma de Salvador se reunia novamente para criar os “Doces Bárbaros”. Já no último capítulo da série, “Do Futuro ao Presente”, será apresentada a relação da Gal com seu filho e o momento atual da carreira da cantora, em meio aos bastidores do show “Estratosférica”, de 2015, em que Gal comemorava 50 anos de carreira.

"O Nome Dela é Gal" tem produção de Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals, e de Tatiana Quintela, da Popcon, e conta com recursos da Condecine. A direção é de Dandara Ferreira.

O Nome Dela é Gal

/