Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Série produzida pela Prodigo estreia no canal MAX
Produzida pela Prodigo Films, a série documental "Outros Tempos – Velhos" chega à telinha no próximo dia 4 de julho, no canal de TV por assinatura MAX.
Com oito episódios, a atração se propõe a fazer um retrato sobre a velhice no país. Para tanto, reúne, em cada capítulo, dois personagens com mais de 60 anos, um conhecido e um anônimo. Eles questionam conceitos como “melhor idade” e fazem reflexões sobre como é envelhecer no século 21.
Os episódios poderão ser conferidos às terças-feiras, às 23h.
No episódio de estreia, Regina Guerreiro, referência da moda no Brasil, e a anônima Lidia Serrano, apresentam seus olhares distintos sobre o processo de envelhecer. Uma viveu o poder e o glamour e hoje sofre de uma solidão peculiar. A outra interrompeu a carreira artística para se dedicar à família e não consegue se esquecer de algumas mágoas.
O segundo episódio traz o músico Hermeto Pascoal e Fernando Penteado, que tem 101 anos e é a "personificação da ordem", o oposto do "caos" que reflete o artista.
Monja Cohen e José Virgolino; Hélio Bicudo e Alfredo Jacinto Melo; a atriz Tânia Alves e Maria do Jongo; o cantor e compositor Ney Matagrosso e Valério Taddei; a fotógrafa inglesa, naturalizada brasileira Maureen Bisilliat e Samir El Hayek; e o artista plástico Emanoel Araújo e Vilma Nishi participam dos episódios seguintes.
Com recursos da Condecine, "Outros Tempos – Velhos" tem produção de Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals, e de Beto Gauss e Francesco Civita, da Prodigo Films.
A série, distribuída com exclusividade pela HBO Latin America, tem direção geral de Eduardo Rajabally, que também assina a direção de episódios ao lado de Giuliano Cedroni e Susanna Lira. O roteiro é de Giuliano Cedroni.