arrow_backVoltar

The Zinger Stratollite

KFC envia sanduíche de frango ao espaço

29.06.17

A rede de fast food KFC acaba de enviar, nesta quinta-feira (29), um sanduíche de frango picante ao espaço, numa ação chamada “The Zinger Stratollite”, em referência ao nome do produto. A criação é da Wieden+Kennedy Portland. 

O lançamento ocorreu no deserto de Tucson, no Arizona (EUA), em parceria com a World View Straollite, uma empresa que desenvolve balões para executar voos controlados à estratosfera.

A proposta é que o sanduíche realize algumas missões espaciais e depois volte à Terra. A ação foi desenvolvida pela MediaMonks Brasil, responsável por produzir o bucket tecnológico que está transportando o Zinger ao espaço.

A expectativa é a de que o Zinger volte com dados de telemetria. A missão é considerada "o voo de balão estratosférico controlado mais longo com uma carga comercial da história".

"Estamos orgulhosos de apoiar o compromisso da World View de promover a pesquisa espacial e confiar neles para levar o nosso sanduíche Zinger ao espaço", declara Kevin Hochman, presidente do KFC EUA.

"O Stratollite foi criado para oferecer um acesso significativo e inclusivo ao espaço para todos", ressalta Taber MacCallum, co-fundador da World View e diretor de tecnologia.

A MediaMonks Brasil assina a modelagem protótipo 3D do bucket, a impressão do protótipo 3D, a instalação do material de isolamento térmico, os motores que movimentam os braços articulados e a abertura de portas e a programação das placas controladoras. Essa primeira fase, incluindo os pré-testes, aconteceram no escritório brasileiro. Posteriormente, o bucket foi levados aos EUA com parte da equipe para uma nova fase de testes até o lançamento.

Confira o making of da produção, abaixo.

Outras informações, aqui.

A iniciativa foi criada pela W+K, com o apoio da MediaMonks, Mediavest | Spark e Edelman.

Em abril, o ator Rob Lowe, interpretando o Coronel Sanders, anunciou que a rede de fast food planejava enviar o Zinger ao espaço, leia e assista aqui.

The Zinger Stratollite

/