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Você não dirige. Você sente

Fiat apresenta Argo

04.07.17

A partir do conceito "Você não dirige. Você sente.", a Fiat apresenta o novo modelo hatch premium da montadora, o Argo.

"O Argo é o maior lançamento do ano e representa um novo momento da Fiat, muito mais tecnológico, atualizado e contemporâneo", observa João Batista Ciaco, head de Brand Marketing Communication do gupo FCA Latam.

Para promover a novidade, a campanha de lançamento do automóvel teve início com o comercial "Feel" (assista abaixo), criado pela Leo Burnett Tailor Made. O enredo intercala cenas do carro com imagens que exemplificam as sensações provocadas pela tecnologia, por uma cor, pela velocidade ou por um efeito natural, como a chuva.

O segundo filme, "Máquina" (que ainda não estreou na telinha), terá foco nos features do Argo.

"Dirigir o Argo é uma experiência sensorial. Por isso, o conceito foi definido para potencializar o que o modelo tem de melhor. Não é um filme para assistir. É um filme para sentir a imagem, sentir a trilha sonora, sentir a textura, sentir até o silêncio", defende Tomas Correa, diretor de criação da LBTM, agência que também assina as peças para mídia impressa, out of home e digital.

O comercial foi produzido em um mês. Foram sete diárias, 140h de filmagem, equipe média de 120 pessoas/dia, sete carros Fiat Argo, mais de 1,2 mil metro de pano para cenografia, 150 mil litros de água para piscinas e efeitos de chuva, 500 litros de tinta preta para cenografia, mais de três tipos de fumaça, 200kg de gelo seco e quase 10 toneladas de material bruto.

"O mais interessante desse projeto foram as possibilidades estéticas que o conceito nos proporcionou. Uma abordagem bem diferente e corajosa para o segmento de automóveis", declara Jones, da dupla Jones+Tino (Stink Films), que dirigiu o filme.

A Sunset assina a estratégia nas redes sociais e CRM. Para o pré-lançamento, a agência criou a hashtag #DescubraArgo, presente nos vídeos de experiências com os "influenciadores" Felipe Titto e Mariana Rios. A agência também criou interações com a base de CRM.

Durante o mês de julho, vídeos e pílulas mostrarão alguns features do carro, apresentados por Felipe Titto.

Ficha Técnica:

Produto: ARGO
Campanha: FIAT ARGO. VOCÊ NÃO DIRIGE. VOCÊ SENTE.
Título: “Feel” e “Máquina”
Duração: 60” e 30”
Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA.
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Co-presidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretor de Criação: Tomas Correa, Luciano Lincoln, Alexandre Pagano e João Caetano
Redator: Tomas Correa, Henrique Zirpoli, Fábio Nagano e Renato Ramalho
Diretor de Arte: Ivan Loos, André Kirkelis, Breno Ribeiro e Ricardo Alonso
RTV: Maria Fernanda Moura, Celso Groba e Jackeline Neuwirt
Atendimento: Denise Millan, Cintia Mourão, Renato Broggin, Katia Simonato, Renata Carazza, Giovanna Rodrigues e Renata Stocco
Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carolina Andrade, Marcelo Iwakiri, Paula Ricarte, Angelo Ferronato, Odair Mozzer, Thalita Feba, Mariza Akemi e Bianca Malfatti
Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Leandro Peralta e Livia Wu
Produção: Denis Gustavo, Pedro Rais, Leonardo Ricciardi e Ana Ceolin
Artbuyer: Louise Cristine
Aprovação cliente: João Ciaco, Malú Antônio, Adriana Girão, Ana Brant e Karin Betz. (FIAT)

PRODUÇÃO FOTOS

Fotógrafo: Paulo Vainer

PRODUTORA DE IMAGEM
Stink Films
Diretor: Jones+Tino
Segunda Unidade: Pedro Tejada
Assistente de Direção: Renata Racy e Mariana Zdravca
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes e Douglas Bernardt
Diretor de Arte: Vicente Saldanha e Ana Henriques
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produtor Executivo: Guilherme Passos e Tico Cruz
Coordenação de Produção: Paula Macedo e Rogerio Maestro
Produção: Adriano Gobbi
Montador: Danilo Abraham
Pós-Produtora: Warriors

PRODUTORA DE SOM
Antfood
Produtor: Lou Schmidt, Pedro Curvello, Vinicius Nunes, Wilson Brown
Produção: Equipe Antfood
Atendimento: Christiane Rachel, Renato Castro, Pedro Botsaris
Locutor: Lou Schmidt
Ano de Produção: 2017

Você não dirige. Você sente

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