arrow_backVoltar

140 não mais

Twitter aumenta limite de caracteres

07.11.17

Após teste realizado com um número restrito de usuários para expandir o limite de 140 caracteres por tweet, o Twitter anuncia nesta terça-feira (7) que uma nova quantidade máxima (de 280 caracteres por tweet) passa a ser válida para todos, mundialmente, à exceção dos que tuítam em japonês, coreano e chinês, devido à maior facilidade de se expressar em menos espaço nesses idiomas.

A decisão de ampliar o limite para 280 caracteres para todos os usuários foi tomada a partir da avaliação dos resultados do teste.

Historicamente, 3,5% dos tweets em português e 9% dos tweets em inglês atingem o limite de 140 caracteres. Isso reflete o desafio de encaixar um pensamento em um tweet, muitas vezes resultando em muito tempo gasto na edição e até mesmo na desistência de publicação. Com a contagem de caracteres expandida, esse problema será reduzido - apenas 0,2% dos tweets em português e 1% dos tweets em inglês atingiram o tamanho limite dos 280 caracteres durante a experimentação.

Com menos tweets chegando ao número total de caracteres, as pessoas passam menos tempo editando seus textos, têm mais facilidade para dizer o que querem e podem enviar tweets mais rápido do que antes.

 

140 não mais

/