arrow_backVoltar

Mudança

Nick Law de casa nova

22.01.18

A R/GA acaba de ficar sem uma de suas referências internacionais. Na agência desde 2001, o australiano Nick Law está de mudança para o Publicis Groupe para ser o CCO global e também presidente do Publicis Communications, hub criativo da holding que reúne as redes Leo Burnett, Saatchi & Saatchi, Publicis Worldwide, BBH, Fallon, MSLGroup e Prodigious. Ele assume o novo cargo em maio. Law, que era CCO global e vice-chairman da R/GA, fará parte do comitê executivo do grupo e irá se reportar diretamente ao CEO e chairman do Publicis Groupe Arthur Sadoun.

A missão de Law será conduzir o talento criativo do grupo, incluindo a inteligência no uso de dados. No ano passado, durante o Festival de Cannes, a holding anunciou que iria se ausentar das premiações por 12 meses para se dedicar à construção de um novo projeto criativo e à implantação de uma plataforma de inteligência artificial, a Marcel, que ajudaria nesse processo. Law irá dar atenção especial à plataforma Marcel, que integra o Publicis Communications.

Unicórnio da indústria

Para a Campaign, Sadoun revelou que havia oito meses que estava cortejando Law. Em comunicado oficial, ele se referiu ao novo reforço como “unicórnio da indústria”. Isso porque, segundo o CEO da holding, ao longo de sua carreira, o criativo entregou trabalhos de alta classe que construíram o que os clientes necessitam: a alquimia entre a criatividade e a tecnologia. "A modernidade de ideias, combinada com sua óbvia liderança, faz com que Nick seja a pessoa perfeita a desempenhar um papel tão fundamental no grupo. Essa parceria será um game-changer na nossa jornada", declarou Sadoun.

O grupo informou ainda, em comunicado, que Law se encarregará de “moldar e acelerar a transformação do grupo para uma plataforma que conecta, fortalece e libera potencial criativo para todo e qualquer funcionário do Publicis.

 

Na AdAge, Sadoun disse que acredita na absoluta necessidade de reinventar o modelo do grupo para uma geração que deseja trabalhar de modo diferente. "E isso é algo que Nick entende extremamente bem".

Entrevistado pela Adweek, Bob Greenberg, fundador e CEO da R/GA, afirmou que está incrivelmente grato por tudo que Nick fez pela agência, seus clientes e pelo time em 17 anos. “Entre muitas coisas, ele deixa um legado que foi desenvolver alguns dos melhores talentos da indústria”.

Law já presidiu os júris de Innovation e Cyber no Cannes Lions e conquistou, entre outros prêmios, um Titanium Lion e um GP de Cyber, além de um Black Pencil no D&AD. Esteve três vezes na lista Creativity 50, que aponta os criativos mais influentes do mundo.

 

Mudança

/