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Ranking baseado em atração física

Agência pede desculpas por 'Top 5' de profissionais mulheres

12.03.18

A agência The & Partnership de Londres pediu desculpas depois que um e-mail foi enviado por Paul Martin, um profissional de planejamento que está deixando a casa, para todo o escritório local, listando as profissionais "Top Five" e "Bottom Five", avaliando-as por sua atratividade física.

O profissional foi criticado publicamente logo que o conteúdo do e-mail foi postado no Twitter.

Sarah Goldingchief executive officer da The & Partnership de Londres, declarou: "Nós não toleramos o sexismo de qualquer tipo na The & Partnership de Londres. Pedimos desculpas à nossa equipe e a outros por qualquer ofensa que este e-mail tenha causado, e nós agiremos para deixar claro para todos os profissionais que não vamos tolerar que e-mails deste tipo sejam enviados no futuro, por homens ou mulheres nesta agência".

Martin também se desculpou publicamente, dizendo que "todas as mulheres mencionadas no e-mail são amigas e pessoas que eu realmente amo e respeito. Depois de verificar com elas para ter certeza de que estavam felizes de serem mencionadas no e-mail (como parte do que eu considerava erroneamente na época como sendo uma 'piada') pensei que era suficiente para validar o texto e pressionar 'enviar'. Não era e nunca deveria ter sido".

Ele continuou: "O e-mail deveria ser uma tentativa estúpida e irônica de subverter e zombar dos e-mails sexistas 'Top Five' que foram enviados por agências por muitos anos, mas me perdi totalmente e assumo toda a responsabilidade".

A The & Partnership não é a única agência em que esses e-mails "Top Five" e "Bottom Five" se tornaram uma "tradição tóxica", sendo enviados quando os profissionais estão partindo para outros desafios. No entanto, segundo a Campaign, "os esforços das mulheres seniores e uma intervenção do departamento de RH teriam encerrado" - ou pelo menos diminuído - esse tipo de conduta".

Apesar de ser uma prática que se seguiu por anos nas agências no Reino Unido, esta é a primeira vez que o conteúdo de um e-mail desse tipo foi tornado público, um reflexo do aumento da transparência alimentado pelas mídias sociais e pelo impacto de movimentos como TimesUp e #MeToo.

O e-mail foi publicado no Twitter por Cindy Gallop, fundadora da MakeLoveNotPorn, usando a hastag #askmoreofhim, e marcando Johnny Hornby, fundador da The & Partnership.

Cindy Gallop disse à Campaign que é "absolutamente espantoso" que em março de 2018 alguém possa ter pensado que esse e-mail era remotamente aceitável como uma mensagem pública.

"Todo o e-mail é uma grande acusação à indústria publicitária britânica dominada pelos homens brancos que cultivaram e permitiram florescer no mercado essa cultura do sexismo, do racismo, da misoginia, do assédio sexual e da objetificação das mulheres (replicada em nossa indústria, em todo o mundo), que continua a manter as mulheres fora dos cargos de liderança e do poder", lamentou a executiva.

Com Campaign.

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