arrow_backVoltar

Instagram

Recurso que facilita compras já está disponível no Brasil

20.03.18

O Instagram facilitou as compras na plataforma. Agora os perfis comerciais poderão utilizar um recurso que permite marcar produtos nas publicações orgânicas e levar o usuário a outro link para que a venda seja concretizada. A ferramenta estava sendo testada desde o ano passado nos Estados Unidos. O Instagram, que anunciou a nova função nesta terça-feira, 20, informa que um ou dois perfis comerciais são visitados diariamente pela base de usuários (são 200 milhões de contas).

O Brasil e mais sete países – Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido – passam a contar com essa “vitrine” para que as pessoas possam explorar produtos. Para acessar mais informações, o usuário clica no item marcado ou no botão para compras. O ícone fica visível nos posts.

Por aqui, as primeiras empresas a experimentar o recurso foram a Amaro, e-commerce de moda feminina, e a loja Nama, que produz peças de decoração feitas em impressora 3D.

Dicas

Para ativar a aba “loja”, o perfil comercial tem de fazer nove posts com a nova função. O Instagram recomenda fazer Stories para avisar a audiência que a ferramenta está disponível. É possível marcar mais de uma foto se o perfil fizer postagens do tipo “carrossel”.

Leia mais aqui, na página para empresas do Instagram.

Instagram

/