arrow_backVoltar

The Other Side

BBDO promove sistema de denúncia anônima para escolas

23.03.18

A entidade Sandy Hook Promise, uma organização sem fins lucrativos não-partidária, liderada por membros das famílias cujos entes queridos foram mortos na Escola Primária Sandy Hook, acaba de lançar o Say Something Anonymous Reporting System (SS-ARS), um sistema de denúncia anônima para colégios norte-americanos.

Para divulgar a novidade, a BBDO de Nova York assina o comercial "The Other Side" (assista abaixo), veiculado na telinha nos EUA e na internet.

O SS-ARS permite que os alunos enviem preocupações sobre segurança de forma anônima, para ajudar a identificar indivíduos em situação de risco antes que eles machuquem eles próprios ou aos outros.

Os estudantes interessados podem enviar uma dica usando o aplicativo (baixe aqui), via site ou ligando para o centro de crises da entidade, que realiza uma triagem.

"Agora, não apenas as escolas serão treinadas para conhecer os sinais da violência em potencial, elas também podem tomar medidas para enviar uma denúncia anonimamente e ter certeza de que ela é gerenciada por escolas e pelas autoridades locais", defende Nicole Hockley, managing director da Sandy Hook Promise.

Estudos indicam que 80% dos atiradores em escolas e 70% dos indivíduos que se suicidaram disseram a alguém sobre seus planos violentos antes de agir - mas nenhuma intervenção foi feita.

 

The Other Side

/