Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ex-Danone é novo CMO da Mondelēz
A Mondelēz International, dona de marcas como biscoitos Oreo, chocolates Cadbury e chicletes Trident, anuncia Martin Renaud como chief marketing officer (CMO) da companhia. Ele substitui Dana Anderson, que deixou o cargo em 2017 rumo à consultoria de marketing Media Link.
Com mais de 28 anos de carreira, Renaud era presidente da Fresh Dairy para Europa, na Danone. Em seu cargo anterior, foi responsável por marcas e digital na Danone.
"Martin é um profissional com extensa experiência estratégica, comercial e digital e especialista em impulsionar o crescimento", defende Tim Cofer, diretor de crescimento da Mondelēz International.
"É emocionante me juntar à Mondelēz International, com uma nova liderança em um cenário de consumo em transformação”, afirma Renaud.
Além do novo CMO, a empresa anuncia quatro novas funções de diretoria de marketing regional. Debora Koyama (ex-AB InBev, L'Oreal, Kraft Foods e Diageo) é a nova diretora de marketing regional para a Europa da Mondelēz. Jason Levine, até então vice-presidente de marketing para a categoria de biscoitos na América do Norte, é promovido e passa a responder como diretor de marketing regional para a América do Norte. Maria Mujica, diretora de estratégia e comunicações para América Latina, assume agora o cargo de diretora de marketing regional para a América Latina. Já Mie-Leng Wong (ex-Unilever e Heineken) chega à empresa como diretora de marketing regional para a Ásia, Oriente Médio e África.
"Essa nova estrutura vai mudar a trajetória da nossa função de marketing, capacitando nosso destemido talento comercial para impulsionar o crescimento na mesma velocidade de nosso mercado consumidor", aposta Cofer.