arrow_backVoltar

The Capsule

Diesel em projeto para tornar reuniões + curtas

25.05.18

A grife Diesel e a agência Publicis Itália desenvolveram a "The Capsule", uma sala de reuniões propositalmente desconfortável, projetada para que o encontro dure o menor tempo possível.

A ideia foi inspirada pela estatística de que um profissional médio de escritório gasta cerca de 9.000 horas em reuniões durante sua vida profissional e que 50% deste tempo é desperdiçado. Esse cenário se encaixa à experiência do fundador da Diesel, Renzo Rosso: "The best decisions I've ever made were quick."

Um filme (assista abaixo) mostra como funciona a sala de reuniões (uma mesa inclinada, uma máquina de vento, luzes piscando e barulho estridente fazem parte da estratégia para tirar as pessoas de lá em até 15 minutos), mas a campanha vai além do vídeo: a Diesel de fato construiu uma "The Capsule", que está sendo exibida no WiredFest de Milão.

Ficha Técnica:

Client: Diesel
Agency: Publicis Italy
Global Chief Creative Officer: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini
Global Digital Creative Director: Milos Obradovic
Global Digital Creative Director: Mihnea Gheorghiu
Creative Supervisor: Simone Di Laus
Art Director: Giovanni Greco
Copywriter: Enrico Pasquino
Client Service Director: Barbara Pusca
Account Team: Camilla Poli
Account Team: Giuseppe Esposito
Social Media Manager: Filippo Festuccia
Agency Executive Producer: Silvia Cattaneo
Agency Producer: Isabella Guazzone
Production Company: Bedeschi Film
Director: Tommaso Pitta
Executive Producer: Federico Salvi
Producer: Diana Passoni
Post Production: Bedeschi Film

The Capsule

/