arrow_backVoltar

Reconectados

Samsung incentiva 'uso consciente da tecnologia', em websérie

24.08.18

Com o objetivo de reforçar o posicionamento global "Do What You Can't", a Samsung Brasil apresenta a websérie “Reconectados”, criada pela Isobar Brasil e pelo The Story Lab (empresa de branded content do Dentsu Aegis Network), e que aborda o uso consciente da tecnologia e incentiva as pessoas a se reconectarem com a vida fora das telas.

O conteúdo, que contará com três episódios que não serão sequenciais (assista ao filme que divulga a série, abaixo), foi inspirado em dados de pesquisa encomendada à Mind Miners, que ouviu 400 consumidores de diferentes perfis para saber como se relacionam com a tecnologia. Segundo prévia do estudo, 94,8% disseram usar o celular mais de dez vezes por dia e 64,3% dos entrevistados concordam que a tecnologia nos afasta do contato físico com as pessoas.

"As primeiras análises desse estudo revelam números impressionantes e serviram de base para dar início ao novo conteúdo da marca Samsung, que pretende retratar, por meio de histórias inspiradas no cotidiano, como as pessoas usam a tecnologia e de que forma elas podem melhorar essa relação e a sua própria vida fora das telas", defende Andréa Mello, diretora de marketing corporativo e consumer electronics da Samsung Brasil.

Um dos episódios, “Delivery”, terá como tema principal o uso frequente da tecnologia em atividades corriqueiras, como pedir refeições por meio de aplicativos. Outro capítulo, “Grupo de Condomínio”, mostrará como as pessoas podem tirar melhor proveito da tecnologia sem deixar que ela interferira em suas interações pessoais. Já “Erro de Digitação”, fala sobre como a dependência tecnológica pode gerar ansiedade por respostas imediatas.

Ficha Técnica:

Cliente: Samsung

Agência: Isobar Brasil

Criação e Produção de Conteúdo: The Story Lab

Criação da Campanha: Isobar

Título: Reconectados

Produto: Institucional

Aprovação: Andréa Mello, Felipe Moreti

Diretor de Criação Isobar: Ricardo Diniz

Diretor de Criação Executivo StoryLab: Luciana Mendes

Redator: Vinícius Enéas, Luciana Mendes, Vivian Lagua

Diretor de arte: Raphael Brites

Estratégia: Daniel Diniz, Ana Stramucci

Motion Design: Francisco Martins

Negócios Isobar: Carol Escorel, Rafael Salles

Produção RTV: Juliana D’Antino

Comunicação: Marina Tunes

Produtora de Video: Conspiração

Diretor: Daniel Lieff

Assistente de Direção: Milton Oliveira

Fotografia: Janice D'Ávila

Produtora Executiva: Cris Lopes

Diretor de Projetos: Fabio L. Trevisan

Coordenadora de Produção: Marina Pessoa

Diretora de Produção: Tarcila Villa

Produtor: Luís Barros

Assistente de Produção: Haiane Basilio da Silva

Atendimento: Luiz Guilherme Moura

Reconectados

/