arrow_backVoltar

Filminho para liberar wi-fi

Empresas criam pacote publicitário nos aeroportos

06.09.18

Depois de anunciar o início da operação de wi-fi em 54 aeroportos operados pela Infraero, no Brasil, a norte-americana Boingo Wireless comunica parceria com as brasileiras 29Horas Mídia Aeroportuária e Hands Mobile para comercializar publicidade em sua plataforma de wi-fi gratuito.

Com o acordo, as companhias passam a oferecer pacotes publicitários para a plataforma de Wi-Fi Advertising da Boingo em 11 aeroportos: Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Recife-Guararapes, em Recife (PE), Afonso Pena, de Curitiba (PR), Internacional de Belém (PA), Internacional de Goiânia (GO), Vitória (ES), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Maceió (AL) e Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

Cada sessão patrocinada é válida pelo período de uma hora - esse é o tempo médio que uma pessoa passa em áreas de embarque ou de acesso restrito dentro dos aeroportos, de acordo com as empresas.

"Escolhemos essas duas empresas pela vasta experiência que elas têm no mercado de publicidade, visando ampliar nosso alcance comercial, e nos conectando aos anunciantes e suas agências por meio das nossas ofertas e soluções de Wi-Fi Advertising”, comenta Victor Netto, Digital Sales Manager da Boingo Wireless no Brasil..

Segundo as empresas parceiras, circulam mensalmente mais de 8,3 milhões de passageiros nesses aeroportos.

"Poderem estar conectadas é tudo o que as pessoas mais desejam no momento de espera dentro dos aeroportos. E basta elas assistirem a publicidade do patrocinador da sessão para deixarem as congestionadas redes móveis das operadoras de telefonia celular e obterem, então, uma navegação perfeita", defende o sócio e CEO da 29Horas, Pedro Barbastefano.

"As pessoas querem Wi-Fi e entregamos 60 minutos grátis em troca de 30 segundos de atenção e experiência de marca. Atrelado ao modelo de ‘Custo por Engajamento’ (CPE), o anunciante só paga se os consumidores se engajarem até o final da veiculação", explica Sérgio Percope, sócio e CGO da Hands.

A Boingo irá construir e tocar a operação nos 54 aeroportos em conjunto com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio. A implantação completa do sistema deverá ser concluída no início de 2020.

 

Filminho para liberar wi-fi

/