arrow_backVoltar

56º Anuário

Novo livro do D&AD quer estimular jovens criativos

20.09.18

O D&AD apresenta nesta quinta-feira (20) o seu 56º Anuário, assinado pelo Magpie Studio, de Londres, e que reúne todos os vencedores do Festival desse ano.

Para o Anuário de 2018, o D&AD e o seu presidente Steve Vranakis queriam não apenas celebrar os trabalhos da indústria de comunicação dignos de Lápis, mas também criar algo que "estimulasse e inspirasse jovens talentos criativos".

Nesse sentido, o design do livro deste ano tem sua capa cortada ao meio para dar espaço ao "Manual" - um caderno destacável com tarefas criativas e contribuições inspiradoras de grandes nomes ​​do mercado, incluindo os vencedores do Black Pencil Michael Johnson (Banks Johnson), Bjorn Stahl (INGO Estocolmo) e Alice Tonge (4creative).

Os compradores do Anuário este ano são incentivados a passar o Manual para os criativos das próximas gerações - para apoiar sua ascensão no setor.

"Steve veio até nós com a ideia de criar um Manual separado que funcionasse como uma referência para ajudar os jovens que querem se tornar criativos. Nós amamos o conceito. A partir de então, foi um caso de expandir a ideia e pensar nas melhores maneiras de realizar isso, tanto em termos de formato quanto de estilo", declara Ben Christie, sócio de criação do Magpie Studio.

"Foram tantos designs de Anuário belos e interessantes ao longo dos anos que eu pensei que este ano nós poderíamos usar o livro para oferecer um pouco mais de volta para as pessoas que estão começando", comenta Steve Vranakis, presidente do D&AD.

Pelo quinto ano consecutivo, a inglesa Hogarth assina o retoque, o gerenciamento de cores e reprografia geral do Anuário.

56º Anuário

/