arrow_backVoltar

De saída

Copresidente deixa DM9

23.10.18

Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9DDB, está de saída da agência. Marcio Oliveira passa a concentrar a liderança da casa e a criação continua sob a responsabilidade de Adriano Alarcon, que desde abril responde como vice-presidente da área.

Coelho chegou à DM9 em setembro de 2015 (leia aqui) e foi promovido a ECD três meses depois (aqui). Em janeiro desse ano, ele havia assumido o cargo de copresidente.

Diretor de arte por formação, antes de chegar à agência, Coelho foi diretor de criação executivo da Ogilvy Brasil. Atuou ainda na Africa e, entre 2010 e 2012, deixou o Brasil para integrar a equipe da Pereira O'Dell de São Francisco (EUA).

No final de setembro, o Itaú, cuja conta publicitária estava na carteira da DM9 há mais de 25 anos, anunciou que vai deixar a agência a partir de 2019. O anunciante passa a concentrar seu negócio na Africa e na DPZ&T (leia aqui).

"Com a perda da conta do Itaú, a agência tende a diminuir. Não fazia sentido ter dois presidentes no tamanho que a agência vai ficar. Foi então que eu e o Marcio (Oliveira) tomamos a decisão de tirar um dos dois. Como a criação já está azeitada, o trabalho criativo da agência melhorou bem, o (Adriano) Alarcon já está engrenado, achamos que a agência precisaria muito mais do Marcio do que de mim. A necessidade da DM9 hoje é por business. E nesse cenário, era melhor que ele ficasse", contou Coelho ao Clubeonline.

O executivo acrescentou que irá descansar nesse final de ano, "já que faz tempo que não tiro férias direito, e esse ano foi muito intenso. Em 2019, vou ver o que fazer da minha vida", declarou. "Fico feliz com o que entregamos na DM9 este ano. O trabalho criativo melhorou muito, ganhamos contas, fomos bem em prêmios... Está tudo certo. A equipe está ajustada. Eu sinto como uma missão cumprida."

De saída

/