arrow_backVoltar

El Ojo 2018

Wendy Clark: crença, bravura e subestimação

02.11.18

"Bravery, Belief & Being Underestimated. Transformamdo sua marca, carreira e agência". Este era o título da apresentação de Wendy Clark, CEO da DDB Worldwide, no El Ojo 2018.

Segundo a executiva, é a ideia contínua de transformação que nos faz continuar e seguir querendo crescer. Ela disse que este processo é feito a partir do individual, e que não podemos esquecer de ser corajosos em nossa trajetória para, assim, conseguirmos transformar o mercado.

Para explicar a importância da coragem na carreira de cada um, ela citou Sun Tzu, autor de A Arte da Guerra, que diz que existem 5 coisas necessárias para ser um bom líder: a bravura, o cuidado, a disciplina, a inteligência e ser confiável.

Dois aspectos da coragem que se destacaram foram a curiosidade, já que você deve se perguntar todos os dias sobre as coisas; e a paixão, que é muito importante para trabalhar nesse negócio. A paixão é contagiosa.

Sobre ser subestimado, Wendy explicou: "Podemos criar campanhas que fazem com que as pessoas em geral se sintam ouvidas e consideradas, e eu realmente gosto disso."

Já no campo individual, para o líder da DDB, é uma questão de usar a energia até atingir o que você quer, em vez de ficar nos sentimentos negativos que se sentir subestimado gera. "Você tem que usar essa energia para encher seu tanque e conseguir tudo o que quiser. Se nos concentrarmos apenas no que essa sensação de subestimação gera, daremos espaço ao outro e fugiremos do nosso objetivo".

A cobertura do El Ojo 2018 pelo Clubeonline tem o patrocínio da Publicis Brasil.

El Ojo 2018

/