Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Unilever anuncia aposentadoria de CEO no final do ano
A Unilever anunciou nesta quinta-feira, 29, que o CEO Paul Polman irá se aposentar até o final do ano. Alan Jope, presidente da divisão de Beauty & Personal Care, assumirá o comando da companhia a partir de 01 de janeiro de 2019. Polman acompanhará o processo de transição até a metade do ano que vem.
Polman, de 62 anos, vem atuando como CEO há uma década e entrou na corporação cerca de 40 anos atrás. A novidade foi comunicada menos de dois meses depois de Polman ter apresentado um plano para mudar a estrutura da Unilever, que foi descartado após críticas dos acionistas, segundo a BBC reporta. A Unilever aponta que, durante a gestão de Polman, o retorno aos acionistas cresceu 290%.
Marijn Dekkers, chairman da companhia, declarou, em comunicado oficial, que Polman é um "líder excepcional que transformou a Unilever, tornando-a uma das empresas com melhor performance em seu setor e uma das companhias mais admiradas no mundo." Ele também afirmou que o papel do CEO em posicionar a gigante anglo-holandesa dentro do conceito de capitalismo responsável, incorporado pelo Unilever Sustainable Living Plan, torna Polman uma das lideranças empresariais mais visionárias de sua geração.
Jope, de 54 anos, lidera desde 2014 o segmento de Beauty & Personal Care, a maior divisão da Unilever. Ele entrou na companhia como trainee em 1985. Como executivo da companhia, atuou no desenvolvimento de mercado como Rússia, Oriente Médio e Norte da Ásia. Durante mais de uma década esteve também desempenhando papéis diretivos nas áreas de Alimentos, Home Care e Personal Care na Unilever dos Estados Unidos. A companhia anunciará em breve quem irá liderar a área de Beauty & Personal Care a partir do ano que vem.