arrow_backVoltar

Birra Beautifully

1ª campanha da cerveja italiana Peroni nos EUA

20.03.19

A MillerCoors apresenta a primeira campanha para a cerveja italiana Peroni nos EUA, criada pela Mono de Minneapolis, controlada pelo MDC Partners.

Os filmes (assista a dois deles, abaixo) procuram evocar o estilo italiano e trazem a assinatura "Birra Beautifully" ("birra" significa "cerveja" em italiano).

"É um aumento dramático no investimento para a marca", diz Paul Verdu, vice-presidente de vendas e marketing da divisão de cervejas artesanais e importadas da MillerCoors.

Os EUA sempre tiveram "marcas europeias importadas realmente poderosas, saudáveis, fortes e crescentes", diz ele. Mas ele apontou a queda recente em Heineken e Stella Artois como um sinal de uma nova oportunidade de venda para a Peroni ganhar terreno.

A Heineken e a Stella, da Anheuser-Busch InBev, são a terceira e quarta maiores cervejas importadas do país, atrás das mexicanas Corona e Modelo Especial, de acordo com o relatório Beer Marketer Insight's. Mas Stella e Heineken perderam participação de mercado no ano passado. Peroni ocupa o 21º lugar. Seu share permaneceu inalterado em 0,5% do segmento de importadas.

Ficha Técnica:

Client: Peroni
Agency: mono
Founder & Chief Creative Officer: Michael Hart
Creative Director: Joel Stacy
Art Director: Amanda Clark
Copywriter: Adam Ridgeway
Broadcast Producer: Amalia Nicholson
Art Producer: Emily Hamlet
Print and Experience Production Director: Melissa Rothman
Senior Production Director: Peter Huxmann
Group Account Director: Joe King
Account Director: Aaron O'Keefe
Project Leader: Sarah Cole
Business Affairs Manager: Judy Wittenberg
Director of Connections Strategy: Steve Lynch

Birra Beautifully

/