arrow_backVoltar

Guerra das Cervejas

Miller Lite 'ataca reino' de Bud Light, que revida

20.03.19

A marca de cerveja Miller Lite está "atacando" o reino "Dilly Dilly" da Bud Light em dois novos comerciais (assista abaixo), em mais um capítulo da guerra de marketing em curso entre a MillerCoors e a Anheuser-Busch InBev.

Um dos filmes começa com o que parece ser a cena final de um comercial do Super Bowl de Bud Light. Na versão da Miller, o enredo é cortado para o "mundo real", e o ator que interpreta o personagem Bud Knight vai beber, é claro, uma Miller Lite. No final, a frase: "In the real world more taste is what matters. More taste and half the carbs of Bud Light", cutuca.

No outro comercial, um mau funcionamento de uma máquina de neve interrompe a filmagem publicitária, e os atores mais uma vez escolhem a Miller Lite em detrimento da Bud Light. A criação é da DDB Chicago.

A resposta da Bud Light à provocação veio bem rapidamente. A cerveja lançou um novo filme (assista abaixo), criado pela Wieden+Kennedy de Nova York, que retrata o Bud Light King lamentando que a Miller Lite tenha "imitado o seu reino". "I've been made aware of your recent advertisement. I brought you your shipment of corn syrup, and this is how you repay me?", declara o personagem, fazendo referência ao comercial da marca veiculado durante o Super Bowl que deu início à "guerra" entre as cervejas.

O "rei" sugere em seguida que, se a Miller chegou ao ponto de imitar seu reino, a marca deveria considerar também colocar os ingredientes que compõem a cerveja em sua embalagem.

Leia anteriores sobre o assunto aquiaqui e aqui.

Guerra das Cervejas

/