arrow_backVoltar

Top Companies 2019

LinkedIn apresenta ranking de empresas desejadas

03.04.19

O LinkedIn apresenta lista das Top Companies 2019, ranking anual com as 25 empresas onde os brasileiros sonham trabalhar.

Esta é a quarta edição da lista, elaborada a partir de dados do próprio LinkedIn e de ações dos usuários brasileiros da plataforma. Além do Brasil, a lista é realizada no México, Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, China, Japão e Reino Unido.

A lista deste ano é liderada pelo segundo ano consecutivo pelo Itaú Unibanco, seguido pelo Santander, que estava em 21º lugar no ano passado. A terceira colocação ficou com a estreante Movile.

O setor financeiro está em alta na edição deste ano, trazendo também novos nomes como Bradesco, Safra, BTG Pactual e Grupo XP. No total, são 16 empresas que figuram pela primeira vez na lista. Duas startups aparecem no ranking: Nubank e Stone. Elas estavam presentes na lista das Top Startups de 2018, em 1º e 5º lugar, respectivamente.

As empresas de tecnologia ganham espaço. Além da Movile, de aplicações móveis, a lista de 2019 conta com a centenária IBM, TOTVS e Oracle.

A lista é elaborada pelo time editorial do LinkedIn, por meio da ferramentaLinkedIn Talent Insights.

Nossa classificação baseia-se no que os usuários estão fazendo, e não apenas dizendo, em sua busca por uma carreira de sucesso. Dentre os fatores analisados estão o interesse na empresa, interação com os funcionários, demanda por vaga e retenção de funcionários”, explica Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para a América Latina.

O ranking inclui apenas empresas com mais de 500 funcionários; leva em conta ações dos 12 meses encerrados em janeiro de 2019; agrupa as subsidiárias integrais de uma empresa na pontuação final da empresa matriz; e exclui o LinkedIn e sua controladora, a Microsoft, da consideração. Também são excluídos usuários cuja relação com as empresas seja de meio-período ou terceirizada.

As companhias são classificadas com base em quatro pilares: interesse na empresa, interação com funcionários, demanda da vaga e retenção de funcionários. O interesse é medido por novos e únicos seguidores não-funcionários da LinkedIn Page da empresa. Já a interação com funcionários analisa quantos não-funcionários são visitantes únicos de perfis de funcionários da empresa. A demanda por vaga avalia a taxa de visualização e se o interesse em se candidatar às vagas da empresa, incluindo anúncios de vagas pagos e não pagos no LinkedIn. E por fim, a retenção de funcionários mede, com base em perfis de usuários, o número de funcionários que continuam na empresa pelo menos um ano após sua data de admissão.

Confira abaixo a lista completa das Top Companies de 2019 no Brasil:


  1. Itaú Unibanco

  2. Santander

  3. Movile

  4. Grupo XP

  5. Safra

  6. Bayer

  7. Raízen

  8. IBM

  9. Oracle

  10. BTG Pactual

  11. Resultados Digitais

  12. Bradesco

  13. Vivo

  14. GPA

  15. Suzano

  16. TOTVS

  17. Johnson & Johnson

  18. Grupo HEINEKEN

  19. Stone Pagamentos

  20. GOL Linhas Aéreas Inteligentes

  21. brMalls

  22. Syngenta

  23. Nestlé

  24. Nubank

  25. AmBev


 

Top Companies 2019

/