arrow_backVoltar

Concurso do Cartaz 2019

Os trabalhos vencedores

24.04.19

A 33ª edição do Prêmio Design MCB, promovido pelo Museu da Casa Brasileira, anuncia os trabalhos vencedores do Concurso do Cartaz.

Em primeiro lugar ficou o trabalho assinado por Stephanie Mathias de Souza, da ESPM, de São Paulo. A peça será a inspiração de toda a identidade visual da edição de 2019 e foi escolhida pela comissão julgadora, coordenada por Gustavo Piqueira, designer gráfico à frente da Casa Rex.

Outros dois cartazes ficaram segundo lugar no Concurso, um deles criado por Luan Piani e outro por Guilherme Dorneles e Carolina Gehlen.

"Além de atenderem aos requisitos habituais de seleção, as peças vencedoras se propõem a discutir o cenário sociopolítico do Brasil de hoje e, para tanto, lançam mão de premissas conceituais semelhantes, terminando por se estruturar sobre princípios formais muito similares: a imagem em detrimento do texto, a metáfora visual como elemento central", comenta Piqueira.

O júri selecionou ainda outros 43 trabalhos que farão parte da mostra do Concurso do Cartaz, que será aberta no dia 23 de novembro, junto à exposição do 33º Prêmio Design MCB.

Neste ano, o Concurso do Cartaz recebeu 428 inscrições, com participantes de 18 estados.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Concurso do Cartaz 2019

/