arrow_backVoltar

#VaccinesWork

Unicef incentiva pais a vacinar filhos

25.04.19

Para incentivar um número maior de pais a vacinar seus filhos, a Unicef apresenta a campanha global #VaccinesWork, criada pela RPA.

A animação “Dangers” (assista abaixo) é baseada na percepção de que as crianças, por sua própria natureza, são pequenas aventureiras e estão constantemente se colocando em perigo. O enredo defende que, embora não possamos evitar todas as situações arriscadas em que elas se envolvem, a vacinação pode ajudar a evitar alguns desses perigos.

O filme adota um formato de videobook buscando adicionar leveza ao elencar uma série de situações tensas. A peça foi ilustrada e animada  pelos brasileiros Mateus de Paula Santos, diretor da Lobo, e Diogo Kalil, diretor de animação. Eles usaram uma combinação de animação 2D e 3D.

A comunicação também é composta por estratégia digital, social, outdoor e peças para mídia impressa. As crianças presentes nos cartazes representam uma gama de etnias, com o intuito de refletir a natureza global da campanha. Cada uma das ilustrações foi criada por um artista diferente, buscando refletir uma diversidade de estilos.

"É uma oportunidade incrível ajudar os pais, independentemente do local onde vivam ou das circunstâncias, a compreender os benefícios das vacinas", comenta Jason Sperling, vice-presidente sênior de desenvolvimento criativo da RPA.

 

#VaccinesWork

/