arrow_backVoltar

Generation Lockdown

McCann NY aborda violência armada, em campanha

29.04.19

Os estudantes por trás do movimento March for Our Lives e a McCann de Nova York apresentam "Generation Lockdown" (assista abaixo), que tem o objetivo de prevenir a violência armada.

A ideia é ajudar os norte-americanos a se preparar no caso de um incidente envolvendo tiroteio - recorrendo àquelas pessoas que já são forçadas a lidar com tal risco diariamente: crianças que frequentam a escola.

Dirigido por Bryan Buckley, da Hungry Man, o filme mostra um grupo de funcionários de um escritório recebendo treinamento especial sobre o que fazer no caso de um atirador chegar ao local. Durante uma reunião com todos os funcionários, a executiva de RH da empresa apresenta uma "especialista" em lidar com esses riscos: uma menininha em idade escolar.

Alguns adultos se emocionam enquanto a garota lhes dá dicas úteis, dizendo que, se houvesse um atirador no prédio, "todos estariam mortos", porque eles estavam falando em voz alta. Ela também os lembra de não chorar, porque “isso revela a sua posição”. Se estiverem no banheiro,  têm que se lembrar de ficar em cima do assento enquanto se agacham, para que o atirador não possa ver suas pernas ou suas cabeças.

Segundo a March for Our Lives, estima-se que cerca de 95% das crianças sejam atualmente treinadas nas escolas para se preparar para um eventual incidente com tiroteio.

Generation Lockdown

/