arrow_backVoltar

Dia do Oceano

Nestlé realiza caminhada ecológica em 21 cidades brasileiras

06.06.19

Com foco no Dia do Oceano, comemorado neste sábado (08), a Nestlé irá promover ações que têm o objetivo de conectar pessoas e atividades para conscientizá-las sobre a preservação do meio ambiente.

No Brasil, a programação tem como destaque a caminhada ecológica em 21 cidades onde há fábricas da companhia e em São Paulo, sede administrativa (aqui).

"Será uma mobilização global da Nestlé, incluindo o Brasil, como um ato simbólico do compromisso da companhia com a questão do plástico e a preservação do meio ambiente, no sentido de revermos nossas atitudes no dia a dia dentro da cidade", comenta a gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé Brasil, Barbara Sapunar.

A iniciativa integra a campanha #JuntosPeloOceano, que tem a missão de ajudar na conscientização do público em relação ao impacto do lixo no mar após descarte incorreto.

A caminhada ecológica em São Paulo acontecerá, a partir das 8h, na praça General Oliveira Álvares, no bairro de Pinheiros. Os participantes deverão se dirigir a uma tenda de credenciamento para receber as instruções da atividade por uma equipe especializada e o kit da atividade (colete de identificação, saco de lixo biodegradável e par de luvas).

O material recolhido será administrado pela Green Hub, empresa especializada na gestão de resíduos sólidos.

No retorno da caminhada, haverá apresentação da banda Kick bucket, que utiliza em suas músicas, além de instrumentos musicais convencionais, baldes. O grupo realizará dois shows, com início às 11h e 11h40.

Um espaço exclusivo da TetraPak, parceira da Nestlé no projeto, oferecerá oficinas de reciclagem e uso correto do plástico, além de atividades que incluem realidade virtual e uma bicicleta que gera energia.

Inscrições, aqui.

 

Dia do Oceano

/