arrow_backVoltar

Plano de Sustentabilidade

Unilever intensifica esforços com reciclagem

06.06.19

A Unilever anuncia que estabeleceu a meta de ter, até 2025, ao menos 25% de resina reciclada nas embalagens plásticas, e de garantir que sejam criadas de forma a permitir a reutilização, a reciclagem ou a compostagem.

Globalmente, a companhia já reduziu 31% dos resíduos associados ao descarte dos nossos produtos.

"Acelerar a atuação sustentável da Unilever nos setores que atuamos é prioridade para a companhia. Alcançamos 2,5 bilhões de consumidores por dia, em 190 países, sabemos da nossa responsabilidade e, não à toa, há anos a gestão de resíduos é uma frente prioritária para nós", afirma Antonio Calcagnotto, head de sustentabilidade e assuntos corporativos da Unilever Brasil.

No Brasil, a companhia participa e lidera diferentes iniciativas com outras empresas. Um dos exemplos é a parceria com o Grupo Pão de Açúcar, desde 2001, para o desenvolvimento das Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever. O projeto já ultrapassou a coleta de 111 mil toneladas.

Marcas como Omo, Love Beauty and Planet, Seda, Tresemmé e Dove estão desenvolvendo esforços em linha com o Plano de Sustentabilidade da gigante de bens de consumo.

Plano de Sustentabilidade

/