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Comunicação Pública

Governo adia lançamento de campanha de pacote anticrime

11.06.19

O Governo Federal decidiu adiar para agosto o lançamento da campanha publicitária do pacote anticrime do ministro da Justiça Sergio Moro, segundo a Folha de S.Paulo. A decisão ocorre em meio à divulgação de mensagens que indicam que o ex-juiz teria ajudado o Ministério Público Federal (MPF) na Operação Lava-Jato.

A campanha, orçada em R$ 10 milhões, é assinada pela Artplan e mostraria, em comerciais para TV, depoimentos de vítimas de violência, além de abordar a questão das organizações criminosas.

De acordo com o jornal O Globo, há duas versões para a suspensão do lançamento da comunicação: a primeira seria que o presidente Jair Bolsonaro teria determinado, na semana passada, "foco na publicidade da reforma da Previdência". A segunda dá conta de que "o uso de depoimentos de vítimas de violência, considerado mais trabalhoso, teria atrasado o trabalho da agência de publicidade".

A Secretaria de Comunicação (Secom) já teria programado uma cerimônia para apresentar as peças publicitárias nesta quarta-feira (12), mas o evento foi cancelado.

 

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