Cannes Lions 2019

Confirmado: GP em Entertainment for Music é brasileiro

18.06.19

O Brasil leva um dos GPs de Entertainment Lions for Music este ano. O prêmio vai para Bluesman, da AKQA e Stink para Baco Exu do Blues, conforme antecipamos aqui.

"Desde o início, Bluesman encantou o júri. Mas This is America já tinha sua força quando chegou no festival. Na decisão do Grand Prix foram 4 votos pra cada. Um dos jurados sugeriu mudar Bluesman da subcategoria videoclipe pra que a gente fosse justo e desse Grand Prix para os dois", explicou o jurado brasileiro de Entertainment for Music, Lucas Duque, sócio-fundador e diretor musical criativo da Sonido.

Segundo ele, existe uma mensagem clara do júri para as marcas nesses dois Grand Prix: "apoiem o que é certo, porque apoiando o certo não há riscos".

"É um orgulho para a Stink ter na sua história um GP, não só pelo aspecto de craft, que é muito marcante nessa peça, mas pela força que este projeto representa na ode à cultura negra e ao preconceito racial", comenta Carol Junqueira, produtora executiva da Stink.

O outro Grand Prix é "This is America", que apesar de ter sido inscrito por um brasileiro, vai para os Estados Unidos (leia mais aqui).

Confira os outros 2 leões brasileiros na categoria aqui.

Saiba tudo o que está acontecendo em Cannes aqui.

#ClubeemCannes

#ClubeemCannes2019