arrow_backVoltar

Compartilhar nos faz melhores

Ariel incentiva divisão de tarefas domésticas

24.06.19

Apesar de 78% das pessoas declararem que o papel de cuidar da casa é de todos os moradores, segundo levantamento feito por pela marca de lava roupas Ariel em parceria com o Ibope, as mulheres ainda são as grandes responsáveis pelas tarefas domésticas. A lavagem de roupas, por exemplo, é feita por elas em 72% dos casos. Entre os homens, 22% afirmam não realizar a tarefa por medo de estragar as peças.

Neste contexto, Ariel apresenta campanha criada pela Publicis Brasil que pretende reforçar a importância do compartilhamento das atividades domésticas entre os casais, a partir do mote "#CompartilharNosFazMelhores".

Além de incentivar os consumidores a dividir com mais justiça as tarefas, a comunicação procura desmistificar a execução de algumas atividades, como a lavagem de roupas.

A campanha é composta por filme (assista abaixo), peças para mídia out of home, digital e ações com "influenciadores" no YouTube e no Instagram.

"Essa campanha traz uma mensagem muito forte e pertinente para o segmento em que Ariel atua. Ao mesmo tempo, ela reforça a superioridade do produto, que deixa os brancos impecáveis e as cores radiantes, recorrendo a tons vívidos e a um grande apuro na estética cenográfica", defende Domênico Massareto, CCO da Publicis.

Globalmente, a marca também está incentivando uma divisão mais justa das tarefas domésticas. Leia e assista ao comercial da campanha #ShareTheLoadaquicriação da BBDO da Índia.

Ficha Técnica:

Anunciante: P&G

Produto: Ariel

Agência: Publicis

Título: Compartilhar nos faz melhores

Aprovação do cliente: Rodrigo Padilla, Maria Belen Silvestris, Sérgio Guerra Filho

CCO: Domenico Massareto

Diretor-Executivo de criação: Gustavo Victorino

Diretor de criação: Luis Figueiredo

Diretor de criação associado: Leandro Hermann

Redator: Giovani Baggio

Diretor de arte: Rodrigo Panachão, Carolina Marques

Atendimento: Flávia Cortes, Maria Fernanda Laudisio, Giuliana Macedo, Andrea Carneiro, Kamila Miyazato, Gabriela João, Mayara Nascimento

Planejamento: Silvia Mello, Ileana Millan

Mídia: Gracieli Beraldi, Gabriela Nose, Tais Frasson, Vitor Lopes

RTV: Michele Pavão, Barbara Emery

Imagem:

Produtora: Fauna

Coord. Produção: Melinha Lobo

Direção: Juliana Curi

Dir. Executivo: Patrick Petry

Produção Executiva: Tize Novaes

Editora: Dani Guimarães

Assistentes de Edição: Filipe Rizzo, Diego Merulla, Lucas Ramos e Wellington Martinelle

Finalizadores: Henrique Gomes

Coordenadores de Pós: Rafael Malavasi e Raphael Bonato

Composição e Motion: Rafael Fernandes

Cor: Psycho n’Look

Áudio:

Produtora: Lua Nova

Produtores: Iza Molinari e Edu Filgeuira

Atendimento: Larissa Storch

Compartilhar nos faz melhores

/