arrow_backVoltar

No Anima Mundi

Três trabalhos brasileiros na categoria competitiva de VR

18.07.19

A 27ª edição do Anima Mundi acontece até o dia 21 de julho, no Rio de Janeiro, e de 24 e 28 de julho, em São Paulo, e irá exibir mais de 300 filmes de mais de 40 países.

Em sua segunda edição, a categoria competitiva de Realidade Virtual (VR, na sigla, em inglês) promete permitir que o público explore histórias viva novas experiências imersivas em universos "fantásticos e interativos".

Este ano, a novidade é que a mostra VR vai premiar o melhor filme exibido no espaço, escolhido por um júri profissional.

Competem na categoria 15 filmes. Somente três deles são brasileiros: "Madame Galéria" (assista abaixo), produzida pela Broders e dirigida por Bruno Pedroza"Henfil", dirigido por Angela Zoé Meireles; e "O Sumidouro de Ágreda", sob direção de Márcio Moraes.

Nesta edição do Anima Mundi, um total de 186 filmes participa das mostras competitivas e 116 das não-competitivas.

Durante o evento, realizado desde 1993, serão realizados exposições, debates, oficinas, entre outras atividades.

Serviço:

27° Festival Internacional de Animação do Brasil

De: 17 a 21 de julho - Rio de Janeiro

Endereço: Centro Cultural Banco do Brasil (R. Primeiro de Março, 66 - Centro) e Estação Net Botafogo (R. Voluntários da Pátria, 88 - Botafogo)

De: 24 a 28 de julho - São Paulo

Endereço: Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 - Bela Vista); Petra Belas Artes (R. da Consolação, 2423 - Consolação); IMS Paulista (Av. Paulista, 2424 - Consolação); e Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana).

Outras informações e programação completa, aqui.

No Anima Mundi

/