arrow_backVoltar

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Em campanha contra indústria do tabaco, anúncio vira filme

29.08.19

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, nesta quinta-feira (29), a Mind the Gap e o Núcleo 365 assinam uma ação especial para a ONG ACT (Aliança de Controle do Tabagismo).

Anúncio de uma página foi veiculado nesta quinta no jornal O Dia, com um texto que destaca que "Hoje o Brasil comemora o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Seria uma data para ser comemorada, mas o Brasil ainda está no prejuízo". Em seguida, são apresentados dados como 156 mil pessoas por ano morrem no país todo ano por conta do cigarro e o fato de que doenças relacionadas ao fumo geram despesas estimadas em R$ 57 bilhões por ano, mas a indústria paga apenas R$ 13 bilhões de impostos.

Ainda na parte da manhã, a carioca BlackBird Produções captou a reação do público ao ler as informações da peça publicitária na mídia impressa. Logo em seguida, essas imagens foram para estúdio e transformadas em um filme (assista aqui).

"A ideia é amplificar o impacto de um anúncio clássico de jornal, transformando a mensagem de uma peça impressa em vídeo, captado na parte da manhã, montado à tarde e postado e impulsionado no final do dia", comenta André Galhardo, diretor de criação responsável pela ação, ao lado de Marcelo Coli e Paulinho Franco.

Um anúncio para jornal sempre foi e continuará sendo simbólico para qualquer marca, especialmente quando está diretamente relacionado a um fato, uma data, um evento que mereça ser lembrado. E as redes sociais nos permitem amplificar este efeito, atingindo milhares de leitores virtuais”, defende Galhardo, que também codirigiu o filme, com Ricardo Oliveira.

A iniciativa quer ativar o conceito #contadocigarro.

Ficha Técnica:

Cliente: ACT
Agência: Mind the Gap e Núcleo 365
Criação: André Galhardo, Marcelo Coli e Paulinho Franco
Produtora: BlackBird Produções
Direção: André Galhardo
Direção de Fotografia: Ricardo Oliveira
Produtor executivo: Monica Orlandini
Som direto: Thiago Tap
Editor: Jansen Araújo
Colorista: Bruno Ottati
Trilha sonora: BlackBird Produções
Atendimento: Lica Repetto e Suzana Machado
Aprovação cliente: Daniela Guedes e Anna Monteiro
Mídia: Mídia 1

Dia Nacional de Combate ao Fumo

/