arrow_backVoltar

Basement

Red Bull realiza evento gratuito de tecnologia nesta sábado (14)

12.09.19

A quinta edição do evento de tecnologia Festival Red Bull Basement, que tem como tema "Visualizações de Mundos", acontecerá neste sábado (14), das 10h às 20h, no centro de São Paulo.

A iniciativa, gratuita, contará com debates, oficinas, exposição e exibições de filmes com a proposta de discutir como projetos tecnológicos interagem com questões sociais.

Com curadoria do artista visual Claudio Bueno, a ideia do evento é estimular a reflexão sobre os imaginários e visualizações gerados pelas tecnologias digitais.

A galeria principal recebe quatro obras audiovisuais contemporâneas que dialogam com o tema do festival. No auditório, o astrônomo indígena Germano Afonso, que é PHD, abordará as tecnologias e modos de visualização dos céus a partir da perspectiva afro-ameríndia presente no contexto brasileiro. A experiência poderá ser complementada com uma sessão em um planetário inédito montado na laje do Red Bull Station, que receberá grupos para observar constelações afro-indígenas a cada 20 minutos.

Haverá experimentações e protótipos dos residentes do Red Bull Basement. Já nos workshops, o público poderá produzir narrativas audiovisuais em realidade virtual (VR), sob a orientação da pesquisadora e artista Lyara Oliveira.

Confira a programação completa, aqui.

Basement

/