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Novo posicionamento

Smirnoff transforma 'influencers' em 'agentes secretos'. Criação da CP+B Brasil

30.10.19

A marca de vodka Smirnoff apresenta no Brasil seu novo posicionamento global, traduzido por aqui com a assinatura: "Revolucionando desde 1864".

No país, a Crispin Porter+Bogusky criou o "Serviço Secreto Smirnoff" (espie o videocase, abaixo), que integra campanha que traz conteúdos locais (focados em social media e digital), além de ação de lançamento de um novo rótulo e diversos projetos que serão divulgados ao longo do ano.

A ideia é evidenciar a história de clandestinidade da marca em alguns períodos históricos. Para tanto, a marca transformou "influenciadores", liderados pela cantora Iza, em "agentes secretos", em vez de apenas "embaixadores da marca". Eles foram levados para um galpão, onde passaram por "treinamento especial", que contou com detector de mentiras, testes com drinks censurados e passaportes confidenciais.

"Estamos contando a história por trás de Smirnoff. Uma história cheia de atitude e segredos, que superou cenários adversos para se tornar a vodka número 1 do mundo. Logo, não poderíamos contar de um jeito convencional, por isso criamos o Serviço Secreto Smirnoff, que recrutou 'influenciadores' que serão mais do que embaixadores, serão agentes secretos com diversas missões. Assim, quando o público entrar em contato com a campanha, será de um jeito muito diferente, será levado para uma imersão nesse mundo misterioso", defende Vanessa Kalache, gerente de marketing Smirnoff da Diageo.

"Os influenciadores foram escolhidos por terem uma personalidade similar a da marca, que não são indiferentes, têm uma postura destemida dentro dos seus assuntos de interesse", explica Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil. "A estratégia de comunicação prevê ainda várias ações e iniciativas de conteúdo que ajudarão a mostrar toda a atitude da marca até o final do ano", completa o DC.

Ficha Técnica:

Título: SERVIÇO SECRETO

Duração: 30”

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL

Cliente: DIAGEO BRASIL LTDA.

Produto: SMIRNOFF

CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti

Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro e Ayrton Bená

RTVC: Ana Paula Casagrande e Fabíola Camilo

Produção Gráfica: Robson Ciarmicoli, Marcio Santos, Leonardo Fioravante e Marcelo Tomioka

Planejamento: Luana Azeredo, Mahira Oliveira, Beatriz Fagundes e Emily Rheded

Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune e Tamyris Ferreira

Mídia: Tiago Santos, Victor Berto, Bianca Bisconsin, Mariana Tolosa, Dayana Silva e Beatriz Freitas

Produtora: LANDIA

Diretor: Kayhan Ozmen

Managing Directors & EP: Carolinha Dantas e Sebastian Hall

Produtora Executiva: Valentina Baisch

Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini

Diretora de Produção: Gisele Castilho

Diretor de Fotografia: Diego Robaldo

Diretor de Arte: Rafael Blass

Coordenador de Pós Produção: Elton Bronzeli

Pós Produção: Landia in House / Rafael Fernandes

Editores: Nathalia Kamura e Diego Merulla

Color: Marla

Produtora de Som: SUPERSÔNICA

Direção Artística: Antonio Pinto

Produção: Guilherme Francischi

Sound Designer: Vinicius Villani

Locutor: Paulinho Ribeiro

Atendimento: Tatiana Nascimento e Marina Nascimento

Produção Executiva / Coordenação: Marilia K Franco

Aprovação cliente: Paula Costa, João Matos, Vanessa Kalache e Carolina Monteiro

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