arrow_backVoltar

Mil gols no videogame

Puma e BETC/Havas convidam público a usar avatar do Pelé

15.11.19

Nesta terça-feira (19) faz 50 anos que Pelé marcou seu milésimo gol. Para marcar a data, a Puma e agência BETC/Havas estão convidando a geração que não viu o Rei jogar para ajudá-lo a bater o recorde também no mundo digital, no universo dos games.

A iniciativa convoca jogadores de videogame do Brasil e do mundo para usar o avatar do Pelé nos consoles, marcar gols e compartilhar nas redes sociais com a hashtag #eKingPelé, até atingir mil gols.

"Além da ação de homenagem, estamos atendendo a pedidos dos fãs do Rei e relançando a Puma King, icônico modelo usado por ele em muitos dos seus gols", lembra Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.

"Um rei, coroado pelos pés, usando uma chuteira Puma. E agora, 50 anos depois, o Pelé merece todas as homenagens pelo seu feito. Queremos marcar mil gols novamente, dessa vez, no videogame, envolvendo as novas gerações que nunca viram o Rei em campo", ressalta Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas.

A ação conta com a ajuda de "influenciadores" digitais, como Muhpro, Rafifa, AF Games e Lucas Cordeiro.

Além disso, Puma e BETC/Havas estão promovendo um dia de videogame em escolas e escolinhas de futebol nessa terça-feira (19), para que as crianças também participem da homenagem.

Ficha Técnica:

Agência: BETC/Havas

Cliente: PUMA Brasil

Título: #eKingPelé

CCO: Erh Ray

Executive Creative Director: Andrea Siqueira

Diretores de criação: Gabriel Sotero e Murilo Melo

Criação: Victor Castelo, Leandro Oliveira, Vitor Chagas e Raul Lima

Tipografia / Ilustração Press Kits: André Batista e André Ignatiuk

Mídia: Carlinha Gagliardi, Fabrício Duarte e Stephanie Scibor

Atendimento: Giovana Degen

Estratégia: Agatha Kim e Mirella Nascimento

BI: Felix Fontes

Diretora de Produção Integrada: Anna Luisa Ferraz

Produtora: Modernista Creative Producers

Produção Executiva: Marcelo Monteiro

Direção: Alexandre Lucas e André Inácio

Direção de Fotografia: Tiago Cauduro e Nestor Grun

Coordenador de Produção: Juan Alberto

Edição e Pós-produção: The End

Modelagem 3D: Paulo Filipe Souza

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck

Atendimento: Renata Costa e Nicole Bonnet

Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra

Finalização: Ricardo Bertran, Celso Moretti, Carla Cornea, Ian Sierra e Isadora Penna

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Mariana Tardelli e Rafa Oliveira

Assistente Geral: Renan Marques

Parceira de Redes Sociais: Vbeta

Community Manager: Roberta Raduan e Thais Souza

Aprovação Cliente: Fabio Kadow, Isabella Quarterone e Rubia Pria

Mil gols no videogame

/