arrow_backVoltar

A Incrível Jornada de Dois Amigos

Histórias em quadrinhos em campanha do Nubank

21.11.19

O banco digital Nubank mudou a ferramenta que permite aos clientes indicar amigos para utilizar seus serviços e, para divulgar a novidade, apresenta a campanha "A Incrível Jornada de Dois Amigos", com linguagem visual de histórias em quadrinhos.

O filme (assista abaixo) narra a história de um gnomo de jardim que convida seu amigo, Roberto Planta, uma palmeira pata-de-elefante, para acompanhá-lo a um "show". No entanto, quando eles chegam ao local, o protagonista revela que o convite era uma desculpa para que não precisasse ir sozinho ao banco.

No final, o mote: "amigos de verdade não fazem convites para atividades como ir ao banco". A ideia é incentivar o público a indicar seus conhecidos para tornarem-se clientes Nubank, para que ganhem tempo para realizar atividades realmente prazerosas.

A comunicação também conta com cartazes, meias, bonecos, adesivos e bottons, enviados a "influenciadores" e aos membros ativos da NuCommunity, a comunidade do Nubank.

No aplicativo, a mudança na ferramenta veio na forma de um novo painel de indicação, com dez personagens esperando na fila de um caixa eletrônico. Quando um amigo indicado se torna cliente do Nubank, uma das pessoas é "salva" da fila. Com dez "resgates", o cliente recebe um "Brasão do Bom Amigo" que pode ser compartilhado nas redes sociais.

A criação é do Nubank CreativeLab, a agência interna do Nubank, em conjunto com designers, engenheiros e profissionais dos times de aquisição e de produtos da fintech.

Ficha Técnica:

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: Nubank CreativeLab

EFEITOS ESPECIAIS: Evil Twin

TRILHA SONORA: Evil Twin

A Incrível Jornada de Dois Amigos

/