arrow_backVoltar

Zap do Chef

Seara e SunsetDDB querem conversar com consumidor pelo WhatsApp

22.11.19

A SunsetDDB assina para a Seara Alimentos a ferramenta "Zap do Chef". A ideia é ampliar, via WhatsApp,  as relações e pontos de contato, por meio de uma plataforma de interação entre chefs de cozinha parceiros da empresa e consumidores.

O "Zap do Chef" tem a proposta de levar informações ao público final, desde dicas e receitas feitas com produtos Seara, até conhecimentos gerais sobre o universo gastronômico. Ao mesmo tempo, qualquer pessoa pode enviar mensagens diretas ao chef.

"Além da potência da ferramenta, somos patrocinadores do programa 'Mestre do Sabor' e temos uma forte ligação com o reality, que traz à tona um público ávido por notícias, curiosidades e dicas de gastronomia, assuntos que dominamos e que são a nossa rotina. Lançar esse canal inédito e direto de comunicação com os nossos consumidores expande a relação que temos com eles e valoriza a nossa expertise no setor de alimentos, endossada pelo chef Claude Troisgros e outros parceiros, inovando, com qualidade e tecnologia, além dos nossos produtos e serviços, a forma como nos comunicamos”, comenta Tannia Bruno, diretora de marketing e comunicação da Seara Alimentos.

"Hoje, as conversas individuais acontecem no WhatsApp. É lá que as pessoas trocam receitas, informações, batem papo, conversam sobre tudo, por isso resolvemos usar essa tecnologia para aproximar ainda mais a Seara dos seus consumidores", observa Pipo Calazans, copresidente e CEO da SunsetDDB.

Até o final deste ano, a iniciativa envolverá conteúdos referentes ao programa "Mestre do Sabor". Para 2020, a Seara anunciará novidades sobre o projeto.

"Fizemos um grande estudo de comportamento do público e percebemos que as pessoas ligadas ao mundo da gastronomia sentem falta de algo mais à mão, fácil e gostoso de interagir. A partir daí, tivemos a ideia de criar uma ferramenta que realmente fosse útil aos consumidores da Seara Gourmet", acrescenta Rafael Guaranha, diretor de criação da SunsetDDB.

Ficha Técnica:

Agência: SunsetDDB

Título da Campanha: Zap do Chef Seara

Anunciante: Seara

Linha: Seara Gourmet

Copresidentes: Pipo Calazans e Guilherme Jahara

CCO: Guilherme Jahara

CEO: Pipo Calazans

Direção Executiva de Criação: Rafael Guaranha

Diretores de Criação: João Lovise e Tiago Urdan

Diretor de Arte: Lilian Rampazzo

Redatores: Maria Laura Vidigal e Gabriel Bona

Atendimento: Flávia Rodrigues e Vanessa Porazenka

Gerente de Projetos: Karla Souza

Inteligência Artificial e Chatbot: Luiz Tardelli e Matheus Scandiffio

Head de RTV: Patricia Benetti

RTV: Luis Guilherme Bonfim e Mariana Haddad

Diretora de Social Media: Inaiara Florêncio

Supervisora de Social Media: Carol Garrido

Coordenadora de Social Media: Caroline Lima

Mídia: Alexandre Mantovani, Janaina Tenorio e Vinicius Salvador

Planejamento: Raquel Guimarães e Laila Ropelli

Business Intelligence: Raphael Penna, Luiz Rebecca e Giovanni Vargas

Produtora: Bubble Content / Extrabold

Direção: Hugo Gomez

Assistente de Direção: Fernanda Duarte

Direção de Fotografia: Rodrigo Assad

Produção: Hairton Assain

Produtora de Som: Soundzilla

Aprovação do Cliente: Tannia Bruno, Eduardo Romagnolli, Isadora Weydmann e Regiane Sasaki

Zap do Chef

/