Campanha global

Smart examina expectativas associadas a veículos elétricos

21.01.20

O modelo de automóvel Smart fortwo passa a ser totalmente elétrico e, para divulgar esse movimento, a marca lança uma campanha global, assinada pela BBDO de Berlim, e que será veiculada em 19 países.

A comunicação tem início com o filme "Worries" (assista abaixo), produzido pela Stink Berlim e dirigido pelo coletivo Traktor. A ideia é examinar expectativas associadas aos veículos elétricos.

As cenas mostram automóveis que ficaram sem energia em estradas remotas, no meio do nada. O texto completa: "Drive electric where it makes sense".

"Está no DNA do Smart transformar fraquezas em forças. O filme relata de uma maneira divertida que os carros elétricos não são destinados a viagens de longa distância; em vez disso, são ideais para os requisitos móveis e econômicos da vida cotidiana da cidade", defende Siyamak Jung, diretor executivo de criação da BBDO Berlim.

A campanha também é composta por peças para mídia out of home, impressa e digital.

Ficha Técnica:

SMART
HEAD OF BRAND MANAGEMENT AND MARKETING COMMUNICATION: Dr. Denise Heinermann-Bieler, Carolin Güthenke

BBDO BERLIN
CHIEF CREATIVE OFFICER: Till Diestel