arrow_backVoltar

Mudanças 2

Renault tem novo CEO e vp de vendas e marketing

28.01.20

O italiano Luca de Meo, ex-presidente da Seat no grupo Volkswagen, assumirá o cargo de CEO da Renault S.A. e presidente do Conselho de Administração, a partir do dia 1º de julho.

Clotilde Delbos, que era CEO interina desde outubro de 2019, passará a responder como vice-presidente executiva da empresa. O brasileiro Carlos Gohsn deixou a liderança da montadora depois de ter sido preso em Tóquio, em 2018.

Com mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, Luca de Meo começou a carreira na própria Renault e atuou posteriormente na Toyota Europa e na Fiat. O profissional trabalhava no Grupo Volkswagen desde 2009.

A montadora também anunciou que o francês Denis Le Vot, até então vice-presidente sênior da Divisão de Veículos Utilitários da Aliança, assume o cargo de vice-presidente executivo de Regiões, Vendas e Marketing e continua como membro do Comitê Executivo do Grupo. Ele substitui Olivier Murguet, que decidiu deixar a empresa para "seguir seus projetos pessoais", segundo comunicado da companhia.

 

Mudanças 2

/