arrow_backVoltar

R$ 12,5 bilhões

Cenp-Meios: investimentos em mídia entre janeiro e setembro de 2019

29.01.20

O Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) divulga, nesta quarta-feira (29), os investimentos em mídia entre janeiro e setembro de 2019.

Segundo o Cenp-Meios, foram investidos R$ 12,5 bilhões em compra de mídia no Brasil nos três primeiros trimestres do ano passado.

A TV aberta continua a liderar, com o maior share do bolo publicitário e participação de 53% no período (uma ligeira queda em comparação aos 53,7% do primeiro semestre) .

O meio digital, segundo colocado, captou 20,7% das receitas. Foi seguido pela mídia out of home, com 10,7%; TV por assinatura, 7%; rádio, 4,6%; jornal, 2,7%; revista, 1%; e cinema, 0,4%.

Confira, na imagem acima, o share de cada meio, entre os meses de janeiro e setembro de 2019.

A última apuração do Cenp-Meios contou com um painel composto por 226 agências.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

R$ 12,5 bilhões

/