Cinco Minutos Com

Modernista Creative Producers é novidade em SP

07.02.20

A Modernista Creative Producers é uma empresa de audiovisual lançada para criar, desenvolver e produzir conteúdo para publicidade, entretenimento e plataformas digitais.

Espie o vídeo de apresentação, abaixo.

Seus sócios são o produtor executivo Marcelo Monteiro e o diretor de cena e criativo Alexandre Lucas.

"Vamos utilizar nossa experiência em agências e produtoras para realizar filmes publicitários e suas variantes de branded content, séries para TV, longas-metragens, documentários e conteúdo digital. A Modernista também vai revelar e oferecer mentoria para novos talentos do audiovisual: diretores, roteiristas, produtores, designers, diretores de arte. Os primeiros são André Inacio e a dupla de diretoras CeGe”, diz Ale Lucas.

Comecei minha carreira de produtor executivo no digital. Depois, fui produzir para publicidade e entretenimento. Hoje, no momento em que o vídeo está tomando conta de tudo, o digital tornou-se o meio mais importante para marcas e produtores de conteúdo de entretenimento. A Modernista vai ser uma produtora com capacidade para desenvolver todo formato de audiovisual e com forte atuação no digital, criando e desenvolvendo conteúdo para marcas. Nossos diretores são novidades no mercado e profissionais multifacetados, atuando em outras áreas que não apenas a direção de cena”, acrescenta Marcelo.

A produtora surge com 4 diretores no seu casting: André Inacio, a dupla de diretoras CeGe, Gabriela Jacob e Ale Lucas.

André Inácio já dirigiu comerciais para clientes como Adidas, Sadia e Puma. Ele também está desenvolvendo uma série de TV pela produtora.

CeGe é a sigla usada por duas mulheres e artistas visuais independentes, que propõem um novo movimento de potências e realizações para o audiovisual. É da vivência que surgem suas principais referências. Camila Tuon e Gabiru atuam na direção de cena, criação, fotografia, moda e direcionamento de identidade. Recentemente, foram premiadas pelo selo Genius: Melhor Videoclipe Brasileiro de 2019, com a música Dollar Euro, de Tassia Reis.

Gabi Jacob é uma diretora versátil. Além da publicidade, tem uma grande paixão pela área musical: são mais de 50 projetos musicais gravados. Já trabalhou com artistas como Emicida, Rael, Pabllo Vittar e Xenia França. Em 2019, ganhou o prêmio de Melhor Diretora de Videoclipe pelo WME Awards. Na publicidade, dirigiu filmes para Mastercard, Colgate, TrésEmme e Olla, entre outros. Gabi também é idealizadora do movimento Casa de Clipes, projeto que oferece oficinas de cinema com foco em videoclipe.

A produtora também conta com fotógrafos no seu casting: Camila Tuon (da dupla CeGe), Frâncio de Hollanda e Jorge Lepesteur.

A Modernista está produzindo um documentário (em fase de finalização) e, em breve, vai anunciar o desenvolvimento de uma série de TV sobre a vida de um importante artista brasileiro.

Sobre os sócios:

Marcelo começou sua carreira de produtor no Portal Terra, chegando ao cargo de Diretor de Programação do TerraTV. Ali foi responsável pela coordenação do Estúdio Terra e das transmissões live streaming de eventos como Copa do Mundo, Olimpíadas e Carnaval. Recentemente, se desligou da sociedade na Damasco Filmes, onde produziu centenas de filmes publicitários e séries para TV, como “Morando Sozinho” e “Fama na Lama” (Multishow), "PSI" (HBO) e “Na Casa Deles” (Discovery). Também produziu os longas-metragens "O Homem Perfeito”, "Eu Sou Mais Eu” e “Gosto se Discute”.

Ale Lucas já dirigiu comerciais e projetos de branded content para Itaú, Bradesco, Jeep, Puma, Unilever, Nestlé, Ambev, entre outros. Está dirigindo seu primeiro documentário e também desenvolvendo uma série de TV. Ale, que também já foi redator, DC e VP de grandes agências, estava desde 2012 dirigindo pela Bossa Nova Films, produtora da qual foi sócio e se desligou no fim de 2018. Ao longo de sua carreira, conquistou prêmios nos Festivais do Clube de Criação, Cannes, D&AD, One Show, Clio, Profissionais do Ano e Prêmio Abril.

www.modernistasp.com

Cinco Minutos Com é um espaço para publieditoriais do Clubeonline.

Cinco Minutos Com