arrow_backVoltar

Super Bowl

Toyota em campanha da Saatchi & Saatchi

02.02.20

Toyota percorre sets de filmagem com alienígenas e cowboys para levar ação ao Big Game deste ano, destacando a Highlander 2020.

O comercial “Heroes”, criado pela Saatchi & Saatchi, traz a atriz canadense Cobie Smulders (conhecida por interpretar Robin Scherbatsky na série de tv How I Met Your Mother e a agente Maria Hill no Universo Marvel) ao volante do SUV, resgatando um elenco de heróis e o próprio filho.

"Este comercial realmente destaca a incrível variedade de recursos da nova Highlander, capacidades ainda maiores e interior mais espaçoso", defende Ed Laukes, vice-presidente de Marketing da Toyota Motor North America. "A mensagem de 'ir para onde precisam de você' fala com o espírito aventureiro de Highlander e sua capacidade de ajudar os motoristas a explorar seu herói interior".

O comercial será exibido no primeiro intervalo do Super Bowl, e inicia a campanha "GO HIGHLANDER", destacando a quarta geração Highlander, modelo de varejo mais vendido nos EUA no segmento de médio porte de SUV, desde 2016.

"Quando a Toyota se aproximou de mim, fiquei muito lisonjeada", comenta Cobie. "Sou mãe e adoro interpretar uma mãe neste comercial. Quando penso em heróis, penso em mulheres e mães - que são as pessoas mais fortes que conheço. Poder representar isso é uma coisa maravilhosa”.

O brasileiro Leo Borges, associate creative director da Saatchi & Saatchi, nos dá mais detalhes do trabalho:

"Trabalhar neste projeto para Toyota Highlander foi um prazer e um privilégio. Não é todo dia que uma ideia nossa é escolhida para ser o ponto de partida de um projeto que vai envolver centenas de pessoas, custar milhões de dólares e ser visto por 100 milhões de pessoas. Tivemos a sorte de trabalhar com uma equipe extraordinariamente empenhada e talentosa. Embora todos veteranos, esse é o primeiro comercial de Super Bowl para a maioria de nós, criativos, e também para Cobie Smulders, a estrela do comercial. Todo mundo envolvido deu o máximo em todos os momentos da produção, desde a pré-produção até o último retoque nos tentáculos do monstro alienígena. Criar com o meu dupla Craig Ross e com o Vicente Silva foi a chave para chegar na ideia certa. Ter uma ideia forte ajudou a manter o projeto focado. Quando a gente cria para carros, uma das coisas mais difíceis de fazer é colocar o veículo como protagonista da história, e não meramente um meio de transporte para o herói – acho que a gente conseguiu atender a este critério, e ainda colocar uma camada de comédia por cima. Agora, nosso bebê nasceu e ganhou o mundo. Resta o friozinho na barriga pra ver a reação do público. Foi divertido fazer e espero que todo mundo se divirta assistindo. Que fiquem todos com um sorriso no rosto e uma vontadezinha de comprar uma Highlander nova".

Ficha Técnica:

Chief Creative Officer: Jason Schragger

Executive Creative Director: John Payne

Creative Director: Matt Davis

Creative Director: Mark Carolan

ACD Art Director: Leo Borges

Sr. Copywriter: Craig Ross

Design Director: Vicente Silva

Director of Resource Management: Jill Savage

Chief Operating Officer: Lalita Koehler

Group Director of Content Production: Sara Seibert

Executive Producer: Pamela Parsons

Senior Producer: Kathy Lippincott

Senior Music Supervisor: Kristen Hosack

Director Of Project Management: Angela Montoya

Project Manager: Arianna Doykos

Project Manager: Tara Allen

Managing Director: Al Reid

Management Director: Erica Baker

Group Account Director: Courtney Husk

Account Director: Amanda Breaux

Account Supervisor: Sophie Turner

Account Executive: Gustavo Vargas

Assistant Account Executive: Natasha Walker

Chief Strategy Officer: Mark Turner

Managing Director/Strategy & Insights: Don Longfellow

Group Strategic Planning Director: Evan Ferrari

Director/Connection & Insight Strategy: Danny Litwak

Strategist: Emily Hudson

Director of Product Information: Matt Hardesty

Product Information Specialist: Travis Ray

Executive Communications Director: John Lisko

Group Media Director: Tom Scott

Media Director: Tony Shan

Media Director: Janet Waters

Associate Media Director: Jayson McKeon

Director of Public Relations: Kimberly Harms

Group Director, Earned Media & Public Relations: Jana Hartline

Director, Broadcast Traffic: Nadzyah Guillermo

Traffic Operations Manager: Reggie Holling

Director, Business Affairs: Linda Daubson

Sr. Business Affairs Manager: Mimi Hirsch

Business Manager: Ryan Lizama

Talent Payments Manager : Zaki Hashem

Client Name(s): Toyota Motor North America, Inc.

Group Vice President, Marketing Ed Laukes

VP/Vehicle Marketing and Communications Cynthia Tenhouse

General Manager Joseph Moses

Senior Manager Angie White

Manager Kathi Jenkins

Planner Yash Shah

Planner Joanie Swearingen

Planner Erin Doughty

Super Bowl

/