Facebook no Bloco Sargento Pimenta

Ação da rede vai focar segurança e privacidade

14.02.20

O bloco Sargento Pimenta, que sai neste sábado, 15, na avenida Faria Lima, em São Paulo, comemora dez anos de fundação e 60 anos dos Beatles. Ele foi o escolhido pelo Facebook Brasil para sua primeira participação no Carnaval.

Com o mote "Quem vai curtir o seu Carnaval", a rede entra na folia com uma ação que distribuirá milhares de pochetes para facilitar a vida de quem for acompanhar o bloco. Os foliões poderão proteger documentos, chaves e celulares, entre outros objetos, e serão estimulados a revisar suas configurações de privacidade no aplicativo.

Um QR code no verso da pochete levará as pessoas para a área de Verificação de Privacidade. A ferramenta foi atualizada recentemente. Com apenas alguns cliques é possível ajustar quem pode ver posts e informações do perfil. Ela permite também fortalecer a segurança da conta por meio de alertas de login.

A ativação preparada para o bloco faz parte de uma série de iniciativas do Facebook para gerar conscientização sobre as ferramentas de controle de privacidade disponíveis nas plataformas digitais.

Desde o Dia Internacional da Privacidade de Dados (28 de janeiro), quase 2 bilhões de pessoas em todo o mundo estão sendo notificadas com uma mensagem no topo do Feed de Notícias. O recado incentiva os usuários a revisar suas configurações de privacidade.

No ano passado, o Sargento Pimenta atraiu 80 mil pessoas. O Facebook é um de seus apoiadores. A produção do bloco em São Paulo é da Oficina da Alegria. Quem quiser conferir o evento na rede, basta clicar aqui.

Os 100 integrantes da bateria apresentam sucessos do quarteto de Liverpool em ritmos como o maracatu, caso da versão de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. No repertório, estão os jongos She's Leaving Home e Norwegian Wood, a ciranda Yellow Submarine, o ijexá Twist And Shout, os sambas-reggae Help! e Eleanor Rigby, o funk A Hard Day's Night, o batidão Ticket To Ride e as marchinhas She Loves You e All My Loving, entre outros sucessos. Há ainda medleys com músicas brasileiras: "Come Together" com "A Praieira" (Chico Science) e "Here Comes The Sun" com "Olha Pro Céu" (Luiz Gonzaga/ José Fernandes) são alguns exemplos.

Facebook no Bloco Sargento Pimenta - São Paulo
15 de fevereiro (sábado), Av. Faria Lima x Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo
Evento gratuito e acessível às pessoas com deficiência física, auditiva, visual e mobilidade reduzida.
Concentração: 9h
Desfile: 10h