arrow_backVoltar

Macmillan can help

Campanha aborda estresse causado por diagnóstico de câncer

19.02.20

A entidade Macmillan Cancer Support, do Reino Unido, apresenta campanha que destaca as dificuldades emocionais de um diagnóstico de câncer.

Criado pela MRM McCann, o filme animado (assista abaixo) segue a jornada de um homem quando ele enfrenta as consequências de ser diagnosticado com câncer.

Além do comercial para TV, a comunicação é composta por peças para mídias sociais, para mídia out of home e estratégia digital. Em um segundo momento, a campanha contará com peças para mídia impressa e rádio.

A criação é de James Thorley e Jon Wells. O filme foi dirigido por Katy Wang, da Blinkink.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Macmillan Cancer Support, 26% dos pacientes do Reino Unido se sentiram sobrecarregados por informações após serem diagnosticados, enquanto 14% procuraram material online porque não entendiam as informações fornecidas no diagnóstico.

 

Macmillan can help

/